Cotidiano

MS registra mais 4 casos de coronavírus e chega a 16, com mais de 235 notificações

Em nova atualização na tarde deste sábado (21), o número de casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 16, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os quatro novos casos confirmados são de pessoas residentes em Campo Grande, que tiveram contato com pessoa contaminada e uma […]

Mariane Chianezi Publicado em 21/03/2020, às 16h22 - Atualizado às 16h53

(Foto: Geert Vanden Wijngaert/Bloomberg via Getty Images)
(Foto: Geert Vanden Wijngaert/Bloomberg via Getty Images) - (Foto: Geert Vanden Wijngaert/Bloomberg via Getty Images)

Em nova atualização na tarde deste sábado (21), o número de casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 16, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Os quatro novos casos confirmados são de pessoas residentes em Campo Grande, que tiveram contato com pessoa contaminada e uma pessoa em Ponta Porã, que recentemente chegou da Itália.

Ainda de acordo com o boletim, a SES monitora outros 50 casos suspeitos da doença em MS e registra até o momento, 235 notificações do coronavírus. A secretaria descartou outros 159 casos e 11 foram excluídos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

Jornal Midiamax