Sem atendimento para clientes em plena pandemia, Energisa diz que ‘sofreu ataque hacker’

Apresentando problemas desde a quarta-feira (29) o sistema da concessionária Energisa sofreu um ataque cibernético, conforme informado em nota, mas os atendimentos telefônicos e via WhatsApp estão funcionando normalmente e a dificuldade enfrentada pelos clientes é em razão do grande número e solicitações que estão sendo atendidas. Conforme nota enviada pela empresa, o ataque aco…

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Apresentando problemas desde a quarta-feira (29) o sistema da concessionária Energisa sofreu um ataque cibernético, conforme informado em nota, mas os atendimentos telefônicos e via WhatsApp estão funcionando normalmente e a dificuldade enfrentada pelos clientes é em razão do grande número e solicitações que estão sendo atendidas.

Conforme nota enviada pela empresa, o ataque aconteceu na madrugada da quarta-feira e foi rapidamente detectado. Os hackers tentaram acessar e danificar parte dos sistemas, mas o fornecimento de energia e os dados dos clientes foram preservados.

A concessionária ressalta que não foram detectados problemas nos atendimentos telefônico e via WhatsApp (Gisa), mas que a dificuldade encontrada pelos consumidores pode ser pelo grande volume de solicitações que a empresa está recebendo simultaneamente.

Em nota a Energisa ainda reforça que está trabalhando para resolver os problemas do sistema e que o fornecimento de energia está preservado, bem como os dados dos clientes. O site e o Energisa On continuam indisponíveis, mas os consumidores podem procurar atendimento no call center (0800 722 7272) e na atendente virtual no WhatsApp (67) 99980-0698.

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