Um mês após o encerramento das atividades no polo de atendimento no Parque Ayrton Senna em , os moradores ainda ficam com dúvidas de onde procurar atendimento para realizar o exame da Covid-19, o novo coronavírus, de forma gratuita.

Para aqueles que têm carro, os serviços no drive-thru do da , entre as ruas 26 de Agosto e 7 de Setembro, ainda segue funcionando e também estão sendo realizadas testagens na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localiza na Rua , 355, no Jardim dos Estados. Para atendimento nesses locais, é necessário agendamento no telefone 3311-6262.

Conforme a Prefeitura Municipal, os moradores agora também podem procurar atendimento para a testagem rápida em qualquer unidade de saúde da cidade, pois todas as 71 unidades estão ‘abastecidas' com os testes.

Os moradores que sentirem os sintomas, podem ir realizar a coleta de material para realização de RT-PCR nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) o Jardim Batistão, Parque do Sol, 26 de Agosto, Tiradentes, Dona Neta, Moreninha, Vila Nasser, Oliveira, Nova Bahia, São Francisco, Aero Itália e Albino Coimbra. 

O polo de atendimento do Ayrton Senna foi aberto ainda no mês de março, no início da pandemia em Campo Grande. O local funciona como um centro de triagem, que vai selecionar os pacientes para o atendimento e, se for necessário, encaminhá-los a hospitais. Ele foi fechado no final do mês de setembro, quando demanda de testagens diminuiu.