O Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) solicita a suspensão das visitas aos detentos dos presídios de Mato Grosso do Sul, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O sindicato protocolou nesta segunda-feira (16), ofício junto a Secretaria de Saúde solicitando a suspensão das visitas aos detentos dos presídios do estado

Ainda de acordo com o sindicato, outras medidas solicitadas no documento são a interrupção de todas as escoltas de presos, providências para reduzir drasticamente todas as rotinas e as movimentações internas de presos e capacitação para os servidores penitenciários sobre as formas de Controle e Prevenção do novo Coronavírus. Além de fornecimento de distribuição de álcool gel, máscaras faciais e outros equipamentos de proteção individual. O documento também será protocolado junto a Agepen (Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

“Nossa preocupação é quanto a integridade dos cidadãos e pelo cuidado dos servidores penitenciários que prestam relevante trabalho para esta sociedade em contato constante com aglomerados de detentos o que a torna uma categoria de alto risco de contagio e disseminação do vírus. Os presídios abrigam milhares de pessoas e a possibilidade de entrada do vírus nos estabelecimentos prisionais nos preocupa, tendo em vista que todas as unidades do estado apresentam condições de insalubridade”, declara o presidente do Sinsap/MS André Santiago.