Sindicato marca assembleia e linhas de ônibus podem ser prejudicadas em Campo Grande
O transporte coletivo de Campo Grande deve parar por duas horas no início desta segunda-feira (20) para a realização da assembleia extraordinária que acontece nas sedes das quatro empresas de ônibus da cidade. De acordo com o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano), a previsão é que comece às 5h da manhã e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O transporte coletivo de Campo Grande deve parar por duas horas no início desta segunda-feira (20) para a realização da assembleia extraordinária que acontece nas sedes das quatro empresas de ônibus da cidade. De acordo com o STTCU (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano), a previsão é que comece às 5h da manhã e termine às 7h.
O principal ponto é discutir sobre a lei 6.481, sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad na última semana, que trata da alteração dos itens do Sistema Municipal de Transporte e permite também, a aplicação de multa por eventual descumprimento de regras pelo Consórcio Guaicurus, não sendo mais necessário a anuência das empresas de ônibus.
Ainda segundo a lei, outra previsão é multa de forma remota por parte da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), que consegue monitorar rotas e viagens em tempo real.
De acordo com o diretor financeiro da STTCU, William Alves, o impacto deve ser muito grande nas linhas de ônibus, seja elas de bairro ou terminais, que costumam iniciar seus serviços logo nas primeiras horas da manhã. Desta forma, os trabalhadores devem ficar atento e procurar outros meios de deslocamento para seus respectivos trabalhos. Para o diretor, o ato é considerado como “uma greve”, definiu brevemente.
Novo horário no comércio
Conforme decreto publicado na última quarta-feira (15), comércios do Centro, shoppings, academias, salões de beleza, entre outros, não funcionarão no fim de semana, entre 18 a 31 de julho. Durante a semana, o horário de funcionamento nestes locais fica entre 9 e 17 horas, com máximo de 30% da capacidade no interior do estabelecimento. Vale ressaltar que o toque de recolher está mantido e só é permitido circular nas ruas da Capital até as 20 horas.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.