Após serem flagrados descumprindo as medidas de segurança contra o , shoppings de tiveram corrigir falhas no plano de biossegurança para seguir atividades. Alguns logistas foram notificados e implantaram cartazes com capacidade máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos.

O Shopping Campo Grande corrigiu a instalação de acrílico nos bancos para evitar aglomeração nos corredores; todos os acessos de entrada estão aferindo temperatura e disponibilidade de álcool em gel, incluindo maior quantidade de recipientes nos corredores; funcionários e colaboradores sem uso de de proteção, sem acesso a álcool em gel ou cartazes informativos foram notificados; marcação de distanciamento em filas de bancos e lotérica também foram corrigidas.

“O Shopping está atento às determinações do poder público. A administração adotou protocolo rigoroso de higienização e intensificou as medidas de prevenção à Covid-19. O shopping reforçou as orientações aos lojistas e desenvolveu ações de engajamento, visando a segurança de clientes, lojistas e colaboradores”, detalhou a assessoria de comunicação.

Já o informou que a unidade está cumprindo todos os requisitos para evitar a transmissão da doença, além de estar funcionando em horário reduzido, das 12 às 20h de segunda-feira a domingo. “Todos os lojistas estão sendo orientados a utilizar máscaras e nossa equipe interna (administrativo, segurança, funcionários da limpeza) está as utilizando o tempo todo”.

Segundo a assessoria de comunicação do Norte Sul Plaza, a unidade também explicou que está atenta e seguindo as recomendação das autoridades de saúde pública em prevenção à doença.

“Todas as adequações identificadas já foram realizadas e apresentadas ao órgão fiscalizador. Estamos em constante atualização das medidas preventivas, de acordo com as autoridades competentes e sempre que necessário faremos os ajustes, proporcionando sempre um ambiente seguro para nossos funcionários, lojistas e clientes”, informou.