A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo boletim epidemiológico contendo a quantidade de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Segundo os dados informados até está segunda-feira (2), 16 suspeitas foram registradas e destes, 9 seguem sob investigação com oito sendo em e um em Ponta Porã.

A secretaria informou que 3 casos foram descartados para o COVID-19 e diagnosticado apenas como influenza. Outras 4 suspeitas foram excluídas do quadro por não apresentarem critérios do Ministério da Saúde.

Os casos que estão em investigação vieram de pessoas que passaram por países europeus como a Itália, que iniciou um pequeno surto da doença. Um paciente de Campo Grande chegou da e segue como suspeito com o coronavírus. Os pacientes que tiveram os casos descartados também passaram pela Itália.

Sesau investiga 8 casos em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a atualização dos casos de COVID-19, o novo coronavírus, e em Campo Grande, o número de casos notificados subiram para 14 e 8 ainda seguem em investigação. Os casos foram considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.

Dos 14 casos, 3 foram descartados devido resultado positivo para Influenza e 3 excluídos por não apresentarem critérios do Ministério da Saúde. Neste momento, 8 casos seguem em investigação.

Os pacientes possuem idades entre 8 e 76 anos. Quatro pacientes apresentaram alguma patologia de base, seis moradores têm histórico de viagem para a Itália, um esteve na Coréia do Sul e um esteve na França.

A esclarece que neste momento não há nenhum paciente com suspeita da doença em qualquer unidade de saúde da Capital ou em hospital da cidade. Todos os moradores com suspeita do coronavírus estão em isolamento domiciliar.

Ministério da Saúde diz que são 6 suspeitas em MS

Em novo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (2), o Ministério da Saúde atualizou para 6 o número de casos suspeitos de pacientes com coronavírus em Mato Grosso do Sul. Os números foram divulgados em coletiva de imprensa com o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta.

Conforme o boletim nacional, além dos seis casos em investigações, um já foi considerado descartado no Estado. Em todo o Brasil, são 433 a quantidade de casos considerados suspeitos, 162 descartados e dois confirmados, ambos de moradores de .