A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou um total de 60 mortes por Covid-19, causada pelo novo , em Mato Grosso do Sul. Além do óbito de um homem de 66 anos em , há mais um relato de uma mulher de . Com isso, o número de óbitos nas últimas 24h é de ao menos 4 por Covid-19.

A 59ª vítima era um homem, de 66 anos, morador de Dourados. Diagnóstico positivo para coronavírus través de teste rápido e estava internado no , vindo a falecer na noite de 24 de junho.

Já a 60ª vítima trata-se de uma idosa de 73 anos, residente de Fátima do Sul, que faleceu em Dourados. Segundo a SES, a idosa tinha Doença Renal Crônica, diabetes e hipertensão. Ela foi internada em 15 de junho, no Hospital da SIAS, em Fátima do Sul, mas precisou ser transferida no último dia 20 para Dourados. Ela faleceu também na noite do dia 24, na UTI do Hospital da Vida.

O boletim epidemiológico da última quarta-feira (24) havia contabilizado 56 mortes. Porém, horas após a publicação, foi confirmada a morte de Rosimeire Matos de Freitas, de apenas 32 anos. Ela morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na quarta-feira (24), após passar mal no final da manhã. A jovem estava cumprindo em casa, por ter mantido contato com parente que teve testagem positiva, quando começou a passar mal.

Também foi confirmada pela SES a morte por Covid-19 de uma moradora de Naviraí, uma mulher de 55 anos que havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 13 de junho. De acordo com a SES, a mulher precisou ser transferida para Dourados no dia 22 de junho, mas por complicações da doença acabou falecendo na terça-feira (23). Após a coleta dos exames, o teste deu positivo para Covid-19 e foi confirmado ontem. A paciente tinha doença pulmonar obstrutiva, insuficiência cardíaca congestiva e diabetes como comorbidades.

A distribuição dos óbitos por município de residência está da seguinte forma:

Campo Grande – 8
Corumbá – 6
Três Lagoas – 5
Batayporã – 5
Paranaíba – 5
Itaporã – 3
Ponta Porã – 3
Brasilândia – 2
Guia Lopes da Laguna – 2
Rio Brilhante – 2
Vicentina – 2 (com um óbito em SP)
Anastácio – 1
Deodápolis – 1
Douradina – 1
Fátima do Sul – 1

Glória de Dourados – 1
Itaquiraí – 1
Naviraí – 1

Sidrolândia – 1