O município de , distante a 358 quilômetros de Campo Grande, entrou oficialmente nas estatísticas da SES (Secretaria de Estado de Saúde) ao registrar a primeira morte pelo novo e a 58ª de . A vítima era uma mulher, de 55 anos, que havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 13 de junho.

De acordo com a SES, a mulher precisou ser transferida para Dourados no dia 22 de junho, mas por complicações da doença acabou falecendo na terça-feira (23). Após a coleta dos exames, o teste deu positivo para e foi confirmado nesta quarta. A paciente tinha doença pulmonar obstrutiva, insuficiência cardíaca congestiva e diabetes como comorbidades.

Horas antes, o Comitê de Gerenciamento de Crise de Coronavírus de Dourados confirmou a 57° morte e a 14° na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Rosimeire Matos de Freitas, 32 anos morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta quarta-feira (24), após passar mal no final da manhã. A vítima estava cumprindo quarentena em casa, por ter mantido contato com parente que teve testagem positiva, quando começou a passar mal.

As outras cidades com óbitos são: Dourados (14), Campo Grande (8), Corumbá (6), Três Lagoas (5), Itaporã (3), Batayporã, Paranaíba, Vicentina, Rio Brilhante, Ponta Porã e Guia Lopes (2), Glória de Dourados, Naviraí, Anastácio, Itaquiraí, Douradina, Deodápolis, Sidrolândia, Iguatemi (1).