Servidores fazem abaixo-assinado por efetivação de adicional insalubridade na pandemia
Servidores da SAS (Secretaria de Assistência Social) e Sesau (Secretariaria Municipal de Saúde Pública), de Campo Grande, organizam um abaixo-assinado pedindo adicional insalubridade para os trabalhadores que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus – projeto neste sentido foi aprovado e aguarda sanção da Prefeitura de Campo Grande. Segundo uma servidora, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Servidores da SAS (Secretaria de Assistência Social) e Sesau (Secretariaria Municipal de Saúde Pública), de Campo Grande, organizam um abaixo-assinado pedindo adicional insalubridade para os trabalhadores que estão atuando na linha de frente de combate ao coronavírus – projeto neste sentido foi aprovado e aguarda sanção da Prefeitura de Campo Grande.
Segundo uma servidora, que preferiu não se identificar, algumas pessoas que procuram atendimento na secretária não respeitam as medidas de segurança para evitar a transmissão da doença. “Atendemos usuários de droga, e entram (na secretaria) sem máscara, ficam bravos se a gente pede”, disse.
A petição pede a efetivação em urgência do projeto de lei aprovado pela Câmara dos Vereadores. A proposta dos vereadores Dr. Cury (DEM), Enfermeira Cida Amaral (PSDB) e Dr. Lívio (PSDB), prevê o pagamento do adicional em grau máximo de 40% sobre o valor do salário do trabalhador, enquanto pendurar a pandemia.
No projeto, o benefício incluiu a guardas municipais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, veterinários, técnicos e auxiliares de assistência bucal, auditores fiscais e agentes fiscais da Vigilância Sanitária e servidores da SAS.
Em nota, a Prefeitura informou que a possibilidade de sanção do projeto de lei que autoriza o executivo a conceder adicional ainda está sendo avaliada, uma vez que é necessário dimensionar os custos e impacto na folha, não podendo extrapolar a lei de responsabilidade fiscal, que prevê o comprometimento máximo de 60% da receita corrente líquida para este fim.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.