O Procon Municipal realizou uma pesquisa e não encontrou álcool em gel e máscaras respiratórias nas farmácias e supermercados de Campo Grande. Diante da situação, servidores confeccionam cerca de 4 mil máscaras que serão doadas aos profissionais da saúde. 

Servidores fazem 4 mil máscaras para profissionais da saúde de Campo Grande
Subsecretário utiliza uma das máscaras confeccionadas. (Foto: Divulgação)

O anúncio divulgado em um vídeo do subsecretário Valdir Custódio. Ele mostrou os servidores do Procon empenhados em fazer as máscaras para proteger os profissionais do novo coronavírus.  A Aciesp (Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo) levou máquinas de costura ao Procon e ensinou os servidores a fazer as máscaras.

O Procon Campo Grande realizou pesquisa nesta quarta-feira (25) de álcool em gel e máscaras respiratórias em 34 estabelecimentos comerciais: 14 farmácias e drogarias, 13 farmácias de manipulação, 3 lojas de cosméticos e 4 supermercados. Em nenhum deles havia disponibilidade dos produtos. 

O órgão alerta que todos devem lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por, pelo menos, 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool. 

Servidores fazem 4 mil máscaras para profissionais da saúde de Campo Grande
Servidores produzem as máscaras. (Foto: Divulgação/Procon Municipal)

Também é recomendado evitar tocar nos olhos, nariz e boca; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.