Cotidiano

Semana pode ser marcada por tempestades rápidas e diárias em todo o MS, alerta Cemtec

A previsão aponta que a próxima semana será marcada por chuvas em todo o Mato Grosso do Sul. As chuvas devem ser generalizadas, chegando a todas as cidades do Estado, com acumulados significativos e marcando o fim da estiagem em MS.  Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), as chuvas serão significativas […]

Mylena Rocha Publicado em 17/10/2020, às 13h42 - Atualizado em 18/10/2020, às 10h02

(Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax)
(Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax) - (Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax)

A previsão aponta que a próxima semana será marcada por chuvas em todo o Mato Grosso do Sul. As chuvas devem ser generalizadas, chegando a todas as cidades do Estado, com acumulados significativos e marcando o fim da estiagem em MS. 

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), as chuvas serão significativas e isso requer atenção redobrada da população devido aos riscos das chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. 

O tempo ficará instável até o fim da semana, espera-se que as chuvas ocorram de forma generalizada. Segundo o Cemtec, o tempo fica nublado a parcialmente nublado em todo o estado no domingo (18). Há possibilidade para pancadas de chuvas isoladas nas regiões noroeste, norte e nordeste do Estado.

Já na segunda-feira (19), há chance de pancadas de chuvas em todas as regiões, com possibilidade de rajadas. Na terça-feira (20), a previsão é de céu nublado a encoberto com possibilidade para pancadas de chuvas em todas as regiões.

“Há risco de evento adverso em todo o estado ocorrendo de forma local a depender das condições atmosféricas locais como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. As primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de rápida dissipação, podendo causar prejuízos a população”, informou o Cemtec.

Jornal Midiamax