Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana começa e adesão ao isolamento social contra o coronavírus cai em MS

Depois de registrar no domingo (24) adesão de metade de sua população ao isolamento social, como forma de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19), Mato Grosso do Sul voltou a figurar entre os três Estados brasileiros com o menor número de pessoas em casa na segunda-feira (25). O início da semana de trabalho fez […]
Arquivo -

Depois de registrar no domingo (24) adesão de metade de sua população ao isolamento social, como forma de frear o avanço do novo (), Mato Grosso do Sul voltou a figurar entre os três Estados brasileiros com o menor número de pessoas em casa na segunda-feira (25). O início da semana de trabalho fez com que o percentual de distanciamento chegasse a 38,26%.

Pelo Estado, porém, apenas um município ficou abaixo de 30% de isolamento, conforme dados medidos pela consultoria In Loco –a partir da movimentação de telefones celulares em todo o país. Em Alcinópolis, 26,8% da população optou por ficar em casa.

Nacionalmente, Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas de Goiás, com taxa de isolamento de 37,18%, e de Tocantins, com 37,37%. O Amapá, com 52,57%, onde a Covid-19 já pressiona a Saúde Pública, foi o Estado com menos pessoas nas ruas na segunda-feira; seguido do (48,57%) e de São Paulo (48,38%, onde a capital iniciou um feriadão a fim de evitar a circulação nas ruas). A média nacional foi de 43,9%.

Autoridades de Saúde indicam que a participação no isolamento social, como forma de conter a circulação do coronavírus, deve ser superior a 60% para ter efetividade. Contudo, no , nenhum Estado tem conseguido atingir esse percentual.

Municípios

Em Mato Grosso do Sul, Taquarussu –que teve seu primeiro caso registrado recentemente– viu 60% de sua população participar do isolamento. Laguna Carapã foi a segunda cidade em adesão, com 54,5%, à frente de que, com 54,2% de distanciamento social, também é a terceira do Estado em incidência da Covid-19 (são 229,4 casos a cada 100 mil pessoas).

Líder em incidência, com 2.011,1 casos por 100 mil moradores, Guia Lopes da Laguna segue em 8º no distanciamento social (45,8%), um pouco à frente com Douradina (45,7%), segunda em incidência (388,3 por 100 mil).

Em Campo Grande, a adesão ao isolamento social na segunda-feira foi de 37,7% –a cidade é aquela com maior número de casos do Estado (249). Dourados, que chegou a terceiro no total de infectados com a Covid-19 (180), teve taxa de isolamento de 40,8%. Três Lagoas, com 126 casos, viu 43,1% da população se recolher aos domicílios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 10 anos, ‘violeirinho de MS’ ganha 1° lugar no maior encontro de violeiros do Brasil

Presa, estudante de medicina flagrada dirigindo bêbada paga fiança de R$ 3 mil

Homem invade casa de Jennifer Aniston em Los Angeles; saiba detalhes

Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Alemanha: Merz falha em ser eleito chanceler na 1ª rodada de votação, frustrando expectativas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-Malhação, Alexandre Slaviero anuncia noivado com médica anestesista

Conhecido por interpretar Kiko em Malhação, Alexandre Slaviero deu um novo passo no relacionamento e pediu a namorada em casamento

Polícia

Comida estragada e lixo espalhado: Idoso é resgatado de casa insalubre pela PM em Campo Grande

Idoso foi encaminhado para uma UPA

Política

Decisão sobre nova eleição na Câmara de Porto Murtinho está ‘nas mãos’ de relator

Primeira sessão do ano foi marcada por bate-boca e presença da PM para escolha da nova gestão do Legislativo Municipal

MidiaMAIS

‘Álibi perfeito’: amantes trocam motel e fazem supermercado de point da traição em Campo Grande

Em Campo Grande, motel virou coisa do passado: estratégia para trair agora envolve ida ao supermercado com direito a comprinhas para as casas das amantes