Pular para o conteúdo
Cotidiano

Semana começa e adesão ao isolamento social contra o coronavírus cai em MS

Depois de registrar no domingo (24) adesão de metade de sua população ao isolamento social, como forma de frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19), Mato Grosso do Sul voltou a figurar entre os três Estados brasileiros com o menor número de pessoas em casa na segunda-feira (25). O início da semana de trabalho fez […]
Arquivo -

Depois de registrar no domingo (24) adesão de metade de sua população ao isolamento social, como forma de frear o avanço do novo coronavírus (), Mato Grosso do Sul voltou a figurar entre os três Estados brasileiros com o menor número de pessoas em casa na segunda-feira (25). O início da semana de trabalho fez com que o percentual de distanciamento chegasse a 38,26%.

Pelo Estado, porém, apenas um município ficou abaixo de 30% de isolamento, conforme dados medidos pela consultoria In Loco –a partir da movimentação de telefones celulares em todo o país. Em Alcinópolis, 26,8% da população optou por ficar em casa.

Nacionalmente, Mato Grosso do Sul ficou atrás apenas de Goiás, com taxa de isolamento de 37,18%, e de Tocantins, com 37,37%. O Amapá, com 52,57%, onde a Covid-19 já pressiona a Saúde Pública, foi o Estado com menos pessoas nas ruas na segunda-feira; seguido do (48,57%) e de São Paulo (48,38%, onde a capital iniciou um feriadão a fim de evitar a circulação nas ruas). A média nacional foi de 43,9%.

Autoridades de Saúde indicam que a participação no , como forma de conter a circulação do coronavírus, deve ser superior a 60% para ter efetividade. Contudo, no Brasil, nenhum Estado tem conseguido atingir esse percentual.

Municípios

Em Mato Grosso do Sul, Taquarussu –que teve seu primeiro caso registrado recentemente– viu 60% de sua população participar do isolamento. Laguna Carapã foi a segunda cidade em adesão, com 54,5%, à frente de Vicentina que, com 54,2% de distanciamento social, também é a terceira do Estado em incidência da Covid-19 (são 229,4 casos a cada 100 mil pessoas).

Líder em incidência, com 2.011,1 casos por 100 mil moradores, Guia Lopes da Laguna segue em 8º no distanciamento social (45,8%), um pouco à frente com Douradina (45,7%), segunda em incidência (388,3 por 100 mil).

Em , a adesão ao isolamento social na segunda-feira foi de 37,7% –a cidade é aquela com maior número de casos do Estado (249). , que chegou a terceiro no total de infectados com a Covid-19 (180), teve taxa de isolamento de 40,8%. Três Lagoas, com 126 casos, viu 43,1% da população se recolher aos domicílios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Últimas Notícias

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria

Polícia

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Acusado tentou se esconder no banheiro ao ser encontrado pela polícia no Jardim Joquei Club