Pular para o conteúdo
Cotidiano

Metade da população de MS aderiu ao isolamento social no domingo, mostra estudo

Metade da população de Mato Grosso do Sul aderiu ao isolamento social no domingo (24), conforme levantamento da consultoria In Loco a partir da movimentação dos sinais de telefones celulares em todo o país. O número mostra melhora na comparação com dias anteriores, contudo, o Estado ainda está entre os cinco piores do Brasil no […]
Arquivo -

Metade da população de Mato Grosso do Sul aderiu ao isolamento social no domingo (24), conforme levantamento da consultoria In Loco a partir da movimentação dos sinais de telefones celulares em todo o país. O número mostra melhora na comparação com dias anteriores, contudo, o Estado ainda está entre os cinco piores do Brasil no distanciamento populacional para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (25), mesmo dia em que, pela primeira vez, o Estado confirmou 99 casos positivos em um intervalo de 24 horas –chegando aos 1.023 casos da doença–, exatamente 50% da população do Estado atendeu aos apelos para ficar em casa e evitar tanto disseminar como se contagiar com o coronavírus.

Mato Grosso do Sul ficou à frente apenas de (47,11%), Sergipe (47,84%), Tocantins (48,77%) e Mato Grosso (49,58%), os piores do Brasil no domingo. Os melhores índices vieram do (60,73%), Acre (58,55%), Rio de Janeiro (57,44%), (56,63%) e Alagoas (56,24%).

Nas cidades

Já entre os 10 municípios com melhores índices de isolamento social do Estado, 3 enfrentam alta incidência da Covid-19. Segunda na presença da doença entre seus moradores (com taxa de 337,6 infectados a cada 100 mil moradores), liderou no distanciamento no domingo, com adesão de 64,1% de seus moradores.

Terceira em incidência (229,4 por 100 mil), Vicentina registrou participação de 59,7% de seus moradores no recolhimento domiciliar; enquanto Guia Lopes da Laguna, onde os mais de 180 contaminados pelo coronavírus resultaram em incidência de 1.849,4 por 100 mil (uma das maiores do país) foi a oitava em adesão: 59%.

Completam o “top 10” no distanciamento social Corguinho (61,3%), Rio Negro (61,2%), Glória de (60,2%), Jaraguari (59,3%), Laguna Carapã (59,1%), Taquarussu (58,3%, sendo que a cidade registrou seu primeiro caso no último sábado) e Paranhos (56,7%).

No outro extremo da realidade do coronavírus no Estado, estão municípios ficou abaixo de 46%. Os piores índices vieram de Japorã (31,8%) e Caracol (32,3%). Depois, aparecem Rochedo (39,8%), Alcinópolis (40,9%), Antônio João (42%), Costa Rica (43,3%), Anastácio (44,6%), Ivinhema (44,7%), Rio Verde de Mato Grosso (45,3%) e Inocência (45,4%).

Em Campo Grande, a adesão ao distanciamento social foi de 49,6% no domingo, enquanto Três Lagoas –outro município com grande número de casos– registrou participação de 53,6% de seus moradores. Em Dourados, o índice foi de 53,3%, e em Corumbá, de 49,5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aluna de Autoescola denuncia instrutor por importunação sexual em Campo Grande

Mirassol surpreende Grêmio em Porto Alegre, ganha mais um jogo e entra no G4 do Brasileirão

Operação da PM no Anhanduizinho conta com 22 viaturas e mais de 40 agentes

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: incêndio atinge área de mata no Parque dos Poderes em Campo Grande

Imagem de Nossa Senhora da Aparecida resiste a incêndio em residência no Noroeste

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Grupo de promoções no WhatsApp vira tendência entre consumidores viciados em promoções e descontos

Últimas Notícias

Esportes

Com três gols de Vitor Roque, Palmeiras atropela Inter e vence por 4 a 1

Alviverde vai forte para o jogo de ida das quartas de final contra o River Plate na próxima quarta-feira

Cotidiano

VÍDEO: Maior incêndio da história de Campo Grande completa 5 anos

As chamas destruíram o Atacadão da Av. Duque de Caxias em 13/09/2020

Polícia

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável contra as próprias filhas quando as vítimas ainda eram crianças

A mulher também foi detida porque encobria os abusos e coagia as meninas a ficarem em silêncio

Mundo

Corpo de pianista brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Última vez que Francisco Tenório foi visto estava em turnê com Vinicius de Moraes e Toquinho