Pular para o conteúdo
Cotidiano

Metade da população de MS aderiu ao isolamento social no domingo, mostra estudo

Metade da população de Mato Grosso do Sul aderiu ao isolamento social no domingo (24), conforme levantamento da consultoria In Loco a partir da movimentação dos sinais de telefones celulares em todo o país. O número mostra melhora na comparação com dias anteriores, contudo, o Estado ainda está entre os cinco piores do Brasil no […]
Arquivo -

Metade da população de aderiu ao isolamento social no domingo (24), conforme levantamento da consultoria In Loco a partir da movimentação dos sinais de telefones celulares em todo o país. O número mostra melhora na comparação com dias anteriores, contudo, o Estado ainda está entre os cinco piores do Brasil no distanciamento populacional para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Conforme dados divulgados nesta segunda-feira (25), mesmo dia em que, pela primeira vez, o Estado confirmou 99 casos positivos em um intervalo de 24 horas –chegando aos 1.023 casos da doença–, exatamente 50% da população do Estado atendeu aos apelos para ficar em casa e evitar tanto disseminar como se contagiar com o coronavírus.

Mato Grosso do Sul ficou à frente apenas de Goiás (47,11%), Sergipe (47,84%), (48,77%) e Mato Grosso (49,58%), os piores do Brasil no domingo. Os melhores índices vieram do Amapá (60,73%), Acre (58,55%), Rio de Janeiro (57,44%), Pernambuco (56,63%) e Alagoas (56,24%).

Nas cidades

Já entre os 10 municípios com melhores índices de isolamento social do Estado, 3 enfrentam alta incidência da Covid-19. Segunda na presença da doença entre seus moradores (com taxa de 337,6 infectados a cada 100 mil moradores), Douradina liderou no distanciamento no domingo, com adesão de 64,1% de seus moradores.

Terceira em incidência (229,4 por 100 mil), Vicentina registrou participação de 59,7% de seus moradores no recolhimento domiciliar; enquanto Guia Lopes da Laguna, onde os mais de 180 contaminados pelo coronavírus resultaram em incidência de 1.849,4 por 100 mil (uma das maiores do país) foi a oitava em adesão: 59%.

Completam o “top 10” no distanciamento social Corguinho (61,3%), Rio Negro (61,2%), Glória de Dourados (60,2%), Jaraguari (59,3%), Laguna Carapã (59,1%), Taquarussu (58,3%, sendo que a cidade registrou seu primeiro caso no último sábado) e Paranhos (56,7%).

No outro extremo da realidade do coronavírus no Estado, estão municípios ficou abaixo de 46%. Os piores índices vieram de Japorã (31,8%) e Caracol (32,3%). Depois, aparecem (39,8%), Alcinópolis (40,9%), Antônio João (42%), (43,3%), Anastácio (44,6%), Ivinhema (44,7%), Rio Verde de Mato Grosso (45,3%) e Inocência (45,4%).

Em , a adesão ao distanciamento social foi de 49,6% no domingo, enquanto Três Lagoas –outro município com grande número de casos– registrou participação de 53,6% de seus moradores. Em Dourados, o índice foi de 53,3%, e em Corumbá, de 49,5%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

bandeirantes

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Últimas Notícias

Brasil

‘Saí de mim’, diz fisiculturista após ser preso por espancar namorada

Mulher esta internada na UTI

Política

Tereza Cristina diz que Brasil demora em negociar com os EUA e cita seção 301

Situação é grave e o governo federal precisa agir rápido, diz senadora em vídeo publicado nas redes sociais

Cotidiano

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Modalidade é preferência de uso entre sul-mato-grossenses e soma mais de 800 milhões de chaves ativas no Brasil

MidiaMAIS

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Vanildo recebeu órgão de sua esposa, Fabiana, e hoje celebram a oportunidade de continuarem vivendo juntos