Sem detalhar aulas pela TV, SED diz que aguarda professores voluntários

A secretária estadual da SED (Secretaria Estadual de Educação) Maria Cecilia Amendola da Motta, participou hoje (18) da live do Governo do Estado, para reforçar aos estudantes e professores as ferramentas utilizadas durante o período de suspensão das aulas escolares. Sem detalhar sobre a estratégia de transmissões pela TV, Motta ressaltou que estão aguardando apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária estadual da SED (Secretaria Estadual de Educação) Maria Cecilia Amendola da Motta, participou hoje (18) da live do Governo do Estado, para reforçar aos estudantes e professores as ferramentas utilizadas durante o período de suspensão das aulas escolares. Sem detalhar sobre a estratégia de transmissões pela TV, Motta ressaltou que estão aguardando apoio de professores voluntário para gravar atividades.

Conforme a secretária, os alunos serão avisados antecipadamente sobre a transmissão. A previsão é que inicialmente alguns conteúdos sejam reprisados na primeira fase do projeto para logo depois atender a séries específicas dos alunos. A emissora de TV contratada foi a Rede MS Integração de Rádio e Televisão.

“Ainda estamos organizando para entrar na TV aberta. Os alunos vão receber a grade, os horários, e a turma. Agora, estamos esperando voluntários para gravar os programas. Eles podem entrar em contato com a gente. Contratamos um emissora que atende quase o Estado inteiro, se fosse só em Campo Grande, a TVE (TV Educativa) seria suficiente, mas não é o caso. A partir de amanhã (19) nossos estudantes estarão em aulas com as ferramentas que já usamos. São aulas diferentes, remotas com ferramentas online ou físicas, mas aulas normais. Ninguém se preparou para uma pandemia, mas estamos nos esforçamos muito para entregar educação aos nossos 220 mil estudantes”, disse.

Segundo o superintendente de Informação e Tecnologia, Paulo Cezar Rodrigues, durante o período de adaptação, as aulas gravadas também serão disponibilizadas no canal do Youtube da SED para que os alunos possam assistir quando quiser.

A SED prorrogou as aulas à distância até dia 30 de junho, mas a secretária ressalta que podem ser alteradas conforme o crescimento ou redução de casos de coronavírus (Covid-19) no Estado. Foram investidos R$ 663 mil na contratação da emissora, para transmitir simultaneamente o conteúdo escolas para alunos da pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue