Sem aula, pais buscam alternativas para cuidar dos filhos: ‘Está com a bisavó’
A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, causou a suspensão das aulas nas escolas municipais, algumas escolas particulares e também nas universidades de Campo Grande. A medida pegou os pais de surpresa e eles estão tendo que buscar alternativas para cuidar dos filhos. Adriely Calixto tem uma filha de 6 anos e, como última opção, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, causou a suspensão das aulas nas escolas municipais, algumas escolas particulares e também nas universidades de Campo Grande. A medida pegou os pais de surpresa e eles estão tendo que buscar alternativas para cuidar dos filhos.
Adriely Calixto tem uma filha de 6 anos e, como última opção, tem preciso deixar a criança com a bisavó, de 72 anos. A auxiliar administrativa disse que trabalha durante o dia, pois não foi dispensada perante a pandemia, e a noite faz faculdade. Nesse tempo, a menina fica com o pai, que tem horários mais flexíveis.
No entanto, quando necessário, a menina precisa ficar aos cuidados da bisavó. Adriely reconhece que a idosa está no grupo de risco da doença devido à idade e por conta dos problemas respiratórios, mas que no momento, a alternativa foi essa.
“Não é o mais correto visto que a bisavó dela está bem velhinha já, mas foi a solução de emergência que encontramos. É melhor a gente se virar agora e ela ficar em casa do que contrair o vírus na escola”, pontuou Adriely.
A auxiliar administrativa conta que não está criando motivo para pânico, mas destaca que passou da hora para que as pessoas possam se prevenir contra o coronavírus. “Temos que evitar sair de casa o máximo que puder. Para quem trabalha, sei que é difícil, até mesmo porque eu também trabalho, mas o que pudermos fazer, temos que fazer”, disse.
Apesar de ainda estar mantendo o filho indo para a escola, Regiane Augusto Bruno, de 27 anos, diz que se uma eventual suspensão das aulas, não teria onde e nem com quem deixar o menino, de 4 anos.
“Ele estuda em escola particular e a diretora de lá tem orientado os pais para darem vitamina C e nós também estamos providenciando álcool em gel para mandar com eles. Se não tivesse aula, não sei o que eu faria, porque não teria com quem deixar”, disse Regiane. O menino tem bronquite asmática e está se recuperando de uma gripe, assim como a mãe.
Notícias mais lidas agora
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
Últimas Notícias
Homem é ferido com 7 tiros e socorrido em estado grave em Rio Brilhante
Vítima precisou ser transferida para o Hospital da Vida em Dourados
Idoso fica em estado grave ao ser atropelado por ônibus no corredor da Brilhante
Motorista do coletivo teria furado o sinal vermelho; polícia apura as circunstâncias
Homem é morto a tiros dentro de Aeroporto Internacional de SP
Vítima seria suspeita de envolvimento com PCC
Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
Acidente aconteceu quando a carreta estava parada na rodovia devido ao ponto de ‘Pare e Siga’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.