Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem aula, pais buscam alternativas para cuidar dos filhos: ‘Está com a bisavó’

A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, causou a suspensão das aulas nas escolas municipais, algumas escolas particulares e também nas universidades de Campo Grande. A medida pegou os pais de surpresa e eles estão tendo que buscar alternativas para cuidar dos filhos. Adriely Calixto tem uma filha de 6 anos e, como última opção, […]
Arquivo -

A pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, causou a suspensão das aulas nas escolas municipais, algumas escolas particulares e também nas universidades de . A medida pegou os pais de surpresa e eles estão tendo que buscar alternativas para cuidar dos filhos.

Adriely Calixto tem uma filha de 6 anos e, como última opção, tem preciso deixar a criança com a bisavó, de 72 anos. A auxiliar administrativa disse que trabalha durante o dia, pois não foi dispensada perante a pandemia, e a noite faz faculdade. Nesse tempo, a menina fica com o pai, que tem horários mais flexíveis.

No entanto, quando necessário, a menina precisa ficar aos cuidados da bisavó. Adriely reconhece que a idosa está no da doença devido à idade e por conta dos problemas respiratórios, mas que no momento, a alternativa foi essa.

“Não é o mais correto visto que a bisavó dela está bem velhinha já, mas foi a solução de emergência que encontramos. É melhor a gente se virar agora e ela ficar em casa do que contrair o vírus na escola”, pontuou Adriely.

A auxiliar administrativa conta que não está criando motivo para pânico, mas destaca que passou da hora para que as pessoas possam se prevenir contra o coronavírus. “Temos que evitar sair de casa o máximo que puder. Para quem trabalha, sei que é difícil, até mesmo porque eu também trabalho, mas o que pudermos fazer, temos que fazer”, disse.

Apesar de ainda estar mantendo o filho indo para a escola, Regiane Augusto Bruno, de 27 anos, diz que se uma eventual suspensão das aulas, não teria onde e nem com quem deixar o menino, de 4 anos.

“Ele estuda em escola particular e a diretora de lá tem orientado os pais para darem vitamina C e nós também estamos providenciando álcool em gel para mandar com eles. Se não tivesse aula, não sei o que eu faria, porque não teria com quem deixar”, disse Regiane. O menino tem bronquite asmática e está se recuperando de uma gripe, assim como a mãe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encerra hoje o prazo para inscrições de interessados em bolsa de 100% em Medicina

upas violencia

‘É lícito gravar ou registrar as condutas abusivas’: especialista orienta servidores após casos de violência nas UPAs

Atenção, campo-grandenses: equipes do ‘fumacê’ circulam em sete bairros da Capital

De mudança do PSDB, Riedel lembra conversas com Lula: ‘Nunca perguntou meu partido’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Profissionais da educação protestam contra demissões em Sidrolândia

Últimas Notícias

Brasil

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Testemunha afirmou ainda que agentes da PRF fizeram "batidas" em locais que o Lula teve maior numero de votos no 1° turno

Polícia

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Velório de Elite Oviedo Pereira e de sua filha Ediele Oviedo Pereira ocorre a partir das 17h

Transparência

Com alimentos até três vezes mais caro, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

TCE-MS mandou município ajustar procedimento de compra de alimentos

Cotidiano

Construção de 249 casas para área rural de MS terá custo de R$ 32,8 milhões

MS alcança a marca de 2.077 moradias contratadas, somando as modalidades rural e entidades