Cotidiano

Seis meses suspenso, passe livre de idosos será liberado dia 5 em Campo Grande

Suspenso em março, quando os primeiros casos de Covid-19, o novo coronavírus, começaram a aparecer em Campo Grande, o passe livre do transporte público para idosos será liberado na próxima segunda-feira (5). O decreto foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta sexta-feira (2), na página 6. Mais vulneráveis à […]

Mariane Chianezi Publicado em 02/10/2020, às 16h41 - Atualizado em 05/10/2020, às 07h16

 (Foto: Henrique Arakaki)
(Foto: Henrique Arakaki) - (Foto: Henrique Arakaki)

Suspenso em março, quando os primeiros casos de Covid-19, o novo coronavírus, começaram a aparecer em Campo Grande, o passe livre do transporte público para idosos será liberado na próxima segunda-feira (5). O decreto foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta sexta-feira (2), na página 6.

Mais vulneráveis à doença, o Município havia decidido pela suspensão do passe em 19 de março e apesar de ainda limitada a capacidade de passageiros dentro dos ônibus, a validade dos passes foi liberada.

Os passes dos idosos serão liberados para os dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 00h. Aos finais de semana e feriados, o cartão eletrônico está liberado sem restrição de horário.

O passe gratuito dos estudantes permanecerão bloqueados devido a permanência das aulas remotas. Vale lembrar que ainda não há previsão de retorno presencial dos alunos às salas de aula e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estima que somente em 2021 alunos retornem presencialmente às escolas.

De acordo com censo do IBGE de 2010, na Capital, o número estimado de pessoas entre 60 e 69 anos é de 19,5 mil, enquanto com 70 anos ou mais passa dos 15 mil.

(Editada para correção de informações)

Jornal Midiamax