Cotidiano

Segunda-feira tem previsão de tempo seco e calorão chega aos 40ºC em MS

Uma forte massa de ar seco atua no Mato Grosso do Sul e a previsão para esta segunda-feira (14) ainda é de calorão e tempo seco. As temperaturas altas devem continuar em MS e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%. É importante lembrar que a umidade recomendada para a saúde humana […]

Mylena Rocha Publicado em 14/09/2020, às 07h13

 (Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

Uma forte massa de ar seco atua no Mato Grosso do Sul e a previsão para esta segunda-feira (14) ainda é de calorão e tempo seco. As temperaturas altas devem continuar em MS e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20%. É importante lembrar que a umidade recomendada para a saúde humana é de 60%, conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde).

O Cemtec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) prorrogou o aviso de atenção emitido no fim de semana, para atenção às temperaturas elevadas que podem superar os 40°C na região centro-oeste, incluindo Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o Cemtec, as condições de tempo para esta segunda (14) são de céu parcialmente nublado a nublado. Os valores de umidade do ar durante a tarde poderão ficar abaixo dos 12%. Será mais um dia com grande amplitude térmica com a mínima estimada em 18°C e a máxima podendo passar dos 40°C. 

Em Campo Grande, as temperaturas variam de 25ºC a 37ºC. Em Corumbá, a mínima é de 25ºC e máxima de 38ºC. Em Três Lagoas, as temperaturas ficam entre 25ºC e 40ºC.

Jornal Midiamax