Pular para o conteúdo
Cotidiano

Segunda etapa da vacinação contra a gripe será diferente; confira o que muda

Começou nesta quinta-feira (16) a segunda etapa da vacinação contra a gripe em Campo Grande. Desta vez, a estratégia de imunização adotada pela Sesau (Secretaria Municipal e Saúde) será diferente. As farmácias e drogarias devem continuar vacinando, mas atendem apenas os profissionais da saúde e idosos remanescentes da primeira etapa.  Nesta segunda fase da campanha, […]
Arquivo -

Começou nesta quinta-feira (16) a segunda etapa da vacinação contra a em . Desta vez, a estratégia de imunização adotada pela Sesau (Secretaria Municipal e Saúde) será diferente. As farmácias e drogarias devem continuar vacinando, mas atendem apenas os profissionais da saúde e idosos remanescentes da primeira etapa. 

Nesta segunda fase da campanha, serão vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), trabalhadores portuários e indígenas, adicionados recentemente ao público-alvo da campanha. 

Com exceção  dos adolescentes e jovens com idades entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade, que serão imunizados nas respectivas unidades de detenção, os demais públicos podem procurar qualquer unidade básica de saúde mais próxima para se vacinar, com a documentação exigida.

Que documento levar?

Conforme informações da Sesau, os profissionais de segurança e salvamento devem levar a identidade funcional. Caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo e trabalhadores portuários devem apresentar um documento de comprovação da sua atuação, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio(a) do sindicato de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (para motoristas das categorias C ou E) ou crachá funcional.

Já o trabalhador portuário deverá levar o comprovante do registro noOGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra) ou a carteira de sócio do sindicato da categoria, o contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atua, carteira de trabalho ou crachá funcional.

Doentes crônicos devem levar laudo médico (em razão da redução dos atendimentos eletivos, as unidades irão aceitar laudos do ano anterior/2019). Indígenas devem levar a carteirinha da (Fundação Nacional do Índio) ou identidade indígena.

Unidade de Apoio

Para  dar suporte a vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento será instalada uma unidade de apoio no CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado na Travessa Guia Lopes, 71, bairro São Francisco. A unidade funcionará nos dias 22, 23, 24 e 27, 28, 29 e 30 de abril, em horário comercial.

Idosos e profissionais de saúde

Idosos e profissionais de saúde que eventualmente não tenham se imunizado durante a primeira etapa poderão procurar as farmácias e drogarias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Saúde. Confira a lista de farmácias cadastradas. 

Primeira etapa

Conforme dados parciais da primeira etapa encerrada na quarta-feira (15) mais de 91 mil idosos foram imunizados em Campo Grande, o equivalente a 114% da meta que é 80 mil. Até a última semana, 13.800 profissionais de saúde já haviam se imunizados, faltando pouco mais de 10 mil.

A terceira etapa da campanha de vacinação está prevista para o dia 9 de maio, onde serão imunizadas crianças menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, de escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil vira sobre a Eslovênia e garante medalha de bronze na Liga das Nações de vôlei

9ª edição da Feira Literária de Bonito homenageia Flora Thomé e Carolina Maria de Jesus

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

Ciclista morre atropelado por picape em rodovia de MS

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Familiares e amigos se despedem de assessor parlamentar atropelado na Av. Ernesto Geisel

Últimas Notícias

Esportes

Hugo Calderano sofre, mas faz valer o favoritismo e é campeão do WTT de Foz do Iguaçu

Hugo Calderano é campeão mais uma vez no tênis de mesa. Neste domingo, o carioca (número 3 do ranking) enfrentou o alemão Benedikt Duda (12º do mundo) e teve dificuldades para despachar o oponente europeu por 4 a 3, com parciais de 11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8 na grande final do WTT … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Onça ataca motociclista na BR-419, entre Rio Negro e Rio Verde, em MS

Onça pulou no peito de motociclista enquanto ele trafegava pela rodovia

Esportes

Cruzeiro vence Botafogo, amplia tabu e protagoniza a primeira derrota de técnico

Clube mineiro chega a 37 pontos na briga pela liderança

Emprego e Concurso

Programe-se: semana começa com 681 vagas de emprego na Funtrab

Empresas oferecem 681 vagas de emprego em Campo Grande, para diversas áreas e níveis de especialização