Pular para o conteúdo
Cotidiano

Secretária da SES recomenda evitar roda de tereré por 15 dias contra Covid-19

Com mais de 95 mil casos e 1,7 mil mortos pela Covid-19, o novo coronavírus, novas recomendações e restrições foram feitas à população de Mato Grosso do Sul. Com a nova crescente de casos, a secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone pediu que os moradores evitem roda de tereré com os amigos […]
Arquivo -

Com mais de 95 mil casos e 1,7 mil mortos pela Covid-19, o novo coronavírus, novas recomendações e restrições foram feitas à população de . Com a nova crescente de casos, a secretária-adjunta da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Christinne Maymone pediu que os moradores evitem roda de tereré com os amigos por pelo menos 15 dias.

Em postagem feita em sua rede social, a secretária pontuou o levantamento da 47ª semana epidemiológica do (Programa de Saúde e Segurança da Economia), no qual mostrou o aumento no grau de risco da doença em 31 municípios. 

“É importante que a população nesse momento, entenda a necessidade o uso da máscara, do uso do álcool em gel e não estar presente em aglomerações, mesmo que seja churrasco em família, roda de tereré. Precisamos de 15 dias para poder conter o avanço dessa doença que está com a transmissão muito rápida”, disse.

A secretária também citou que o Governo do Estado encaminhou novas recomendações aos prefeitos das cidades com validade até o dia 5 dezembro. Mais cedo, a SES explicou que a iniciativa de trocar as bandeiras antes do fim da quinzena se deve ao expressivo aumento de casos nos municípios na faixa vermelha.

Além dos 31 municípios que pioraram o grau de risco, 38 mantiveram e 10 municípios melhoraram. A situação do mapa é divulgado aqui.

Internações dobraram

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, a situação é preocupante e requer atenção redobrada.

”Mais uma vez pedimos à população que não se aglomere e que observe as medidas de biossegurança para não sobrecarregarmos nosso sistema de saúde e, principalmente, comprometer a vida das pessoas. Infelizmente a está novamente em crescimento no nosso Estado e precisamos concentrar esforços neste combate”, enfatizou.

“Há 16 dias tínhamos 206 pessoas internadas pela doença e hoje temos 406, praticamente o dobro. Estamos voltando ao mesmo patamar de quando a doença exigiu de todos nós um grande esforço para conter a doença”, alertou também o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na live desta sexta-feira (27) de atualização dos dados do Covid-19 no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem CNH, homem bate em viatura da PM enquanto empinava moto em Sidrolândia

Com gol mais rápido do Brasileirão 2025, Vasco e Atlético-MG terminam no 1 a 1

Palmeiras faz jogo inseguro, mas vira contra o Ceará graças a Flaco e Roque

Seguem abertas as inscrições para concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

Atropelamento

Homem é preso após matar esposa atropelada em Cassilândia

Usuário de drogas é preso no Nhanhá após tomar casa de mulher que alugou edícula

Últimas Notícias

Sem Categoria

Casal é alvo de pistoleiros no Parque do Lageado

Mulher sofreu ferimentos na cabeça e o rapaz no peito.

Política

Deputado defende Hugo Motta em pressão por anistia e diz que Republicanos dialoga com todos

Para Antônio Vaz, conservadorismo não tem nada a ver com extremismo

Esportes

Derrota para o Avaí derruba técnico do Cuiabá logo após a partida

Estão fora também o preparador físico Juninho e os auxiliares André Luiz e Weligton Robson, contratados com Guto em fevereiro deste ano

Famosos

Equipe de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após passar por cirurgias

Apresentador passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim