Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde amplia leitos de UTI em 14,9% para pacientes com coronavírus em MS

A atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi divulgada nesta segunda-feira (24) com aumento de 14,9% do total de vagas adultas disponíveis em Mato Grosso do Sul, se comparado com a última atualização da tabela, no dia 11. De acordo com a publicação, os hospitais Santa Casa […]
Arquivo -

A atualização do Mapa Hospitalar de Leitos Clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi divulgada nesta segunda-feira (24) com aumento de 14,9% do total de vagas adultas disponíveis em Mato Grosso do Sul, se comparado com a última atualização da tabela, no dia 11.

De acordo com a publicação, os hospitais Santa Casa de Campo Grande (90 leitos clínicos e 10 UTI’s), Hospital do Câncer Alfredo Abrão (18 leitos de UTI) e Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (32 leitos clínicos) integram o plano de contingência Estadual com leitos de retaguarda, no enfrentamento a Covid-19 assim como consta nos Planos de Contingências de seus respectivos municípios. 

Na última divulgação da tabela, no início do mês, eram 321 leitos adultos de UTI e agora são 369 e vagas clínicas subiram de 744 para 756.

Leitos de UTI

O aumento de vagas na UTI para pacientes com coronavírus foi no Hospital Regional de Campo Grande, referência no tratamento da doença, de 91 para 118 leitos. São 27 leitos a mais. 

No Hospital do Câncer Alfredo Abrão, no último dia 11, eram 18 leitos em UTI e agora reduziu para 8. Em contrapartida, o Hospital Adventista do Pênfigo aumentou para 16 vagas, antes eram 6.

Em Jardim, o Hospital Marechal Rondon não tinha leitos de UTI, mas, inaugurou 6. Houve aumento também no Hospital Municipal de Naviraí de 5 para 10 vagas na Unidade de Terapia Intensiva. 

Leitos Clínicos

Também houve aumento de 12 leitos clínicos para pacientes infectados com a Covid-19 se comparado com o último dia 11. 

A Unidade Mista Aroldo Lima Couto em Nioaque, tinha um leito e aumentou mais um. Já em , o Hospital Regional aumentou de 30 para 37 vagas clínicas. 

A Sociedade Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia, ampliou os leitos clínicos de 8 para 18.

Leitos Pediátricos

Na última divulgação do Mapa Hospitalar, eram 119 leitos clínicos pediátricos, para crianças com coronavírus. Agora, são 121. O aumento foi registrado no Hospital de e Tacuru.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Com 241 milímetros em 24 horas, chuva alaga ruas e casas em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais

Política

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

PL proíbe Prefeitura de Campo Grande de apoiar, divulgar e contratar shows abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou uso de drogas

Cotidiano

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

No Sábado Santo, a Igreja permanece em oração junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua Paixão e Morte, aguardando com fé e esperança a Ressurreição de Cristo

Transparência

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Escritório de Advocacia cobra R$ 24,6 milhões do sindicato; se conta for paga, entidade sindical perde sedes erguidas em Campo Grande e interior de MS