Santa Casa atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito durante o Carnaval
A Santa Casa de Campo Grande informou nesta quarta-feira (26) que atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande e Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro. Segundo o hospital, comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 30% nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande informou nesta quarta-feira (26) que atendeu 77 vítimas de acidentes de trânsito em Campo Grande e Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado de Carnaval, de 21 a 26 de fevereiro. Segundo o hospital, comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 30% nos atendimentos no pronto-socorro do hospital. Nos primeiros 56 dias do ano, a instituição já recebeu 735 acidentados de trânsito.
Ainda de acordo com a Santa Casa, mesmo período de 2019, a Santa Casa recebeu 59 vítimas de acidentes de trânsito, destas 36 eram motociclistas o que representa 18 pacientes a mais se comparado com este ano em que foram atendidas 77 vítimas sendo 46 motociclistas. Cerca de 70% dos atendimentos feitos na urgência e emergência do hospital são provenientes de acidentes de trânsito. Destes, 40% envolvendo motociclistas.
Diariamente o hospital atende vítimas de todos os tipos de acidentes, em casos de média e alta complexidade, sendo que, de janeiro a dezembro de 2019 foram atendidos nesta condição 5.024 pessoas, perfazendo uma média mensal de 418 atendimentos por mês. Esta realidade faz com que as médias diárias do pronto-socorro aumentem se comparadas às do ano anterior, fato mais perceptível em feriados prolongados.
“Sempre é notável um aumento nos atendimentos em feriados prolongados, muitos relacionados a imprudência no trânsito. Nossa maior demanda está relacionada a motociclistas com diversas fraturas e envolvendo várias especialidades médicas. A cada ano os números só aumentam, por isso, é preciso mais conscientização dos motoristas para que um dia as estatísticas possam diminuir”, falou a supervisora de enfermagem do pronto-socorro, Roselaine Alvares. (Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Homem é vítima de estelionato após vencer leilão de motocicleta na Capital
Vítima teve um prejuízo de R$ 38.469,00
Amigos de Ney Latorraca relembram memórias do ator em Campo Grande: “Até me buscou na escola”
“Ney era puro amor e ríamos muito com ele”, escreveu, na publicação, a Gerente de Políticas Públicas de Campo Grande, Carmen Eugenio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.