Prefeitura recua e libera restaurantes para abrir no fim de semana em Campo Grande

Após dois finais de semana sem abrir as portas presencialmente, os restaurantes de Campo Grande poderão voltar a atender os clientes de forma presencial.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após dois finais de semana sem abrir as portas presencialmente, os restaurantes de Campo Grande poderão voltar a atender os clientes de forma presencial. A medida deve ser oficializada por meio de decreto, mas já foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (29).

Em transmissão ao vivo, o prefeito anunciou que “nesse final de semana os restaurantes já vão estar autorizados a funcionar”. Ele informou ainda que estes estabelecimentos poderão funcionar até às 21h nos sábados e domingos, apenas uma hora após o toque de recolher, que é às 20h.

A medida foi tomada pela Prefeitura Municipal com intuito de diminuir o número de motociclistas que trabalham em delivery nas ruas. Em live anterior, o prefeito já havia afirmado que “o número de motos, principalmente em razão do delivery, triplicou o número de acidentes da nossa cidade”, após o começo da pandemia.

Assim, justificou que a abertura dos restaurantes aos finais de semana é para “ver se diminui um pouco o serviço de delivery”. “Porque as pessoas ao invés de pedir nas suas casas, elas podem ir até o restaurante”, explicou.

Conteúdos relacionados

chuva