Resolução acaba com rodízio de servidores na Prefeitura e autoriza serviço em 2 turnos

Resolução assinada pelo secretário municipal de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello, determina que a extensão da jornada especial e temporária para o funcionalismo da Capital até 30 de abril será aplicada a todos os servidores, não sendo implementado sistema de rodízio –no qual parte do funcionalismo era mantida em casa enquanto outra cumpria o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Resolução assinada pelo secretário municipal de Gestão de Campo Grande, Agenor Mattiello, determina que a extensão da jornada especial e temporária para o funcionalismo da Capital até 30 de abril será aplicada a todos os servidores, não sendo implementado sistema de rodízio –no qual parte do funcionalismo era mantida em casa enquanto outra cumpria o expediente, a fim de evitar aglomerações e favorecer o espalhamento do coronavírus (Covid-19).

A jornada especial foi adotada em 3 de abril e concentrava o expediente dos órgãos municipais (exceto de Saúde e Segurança Pública) entre as 8h30 às 13h30. Em 22 de abril, o decreto 14.262/2020 o prorrogou até o dia 30.

Agora, de acordo com a resolução 174/2020, da Seges, a prorrogação da jornada especial será aplicada a todos os servidores municipais, sem sistema de rodízio, podendo, ainda, a critério do titular de cada pasta e com o objetivo de reduzir o fluxo de pessoas em locais com o maior número de servidores, dividir o expediente em dois turnos: das 8h30 às 13h30 e das 13h30 às 18h30.

Apesar da medida, o regime de teletrabalho continua obrigatório a servidores com doenças cardiovasculares ou pulmonares, com imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados, maiores de 60 anos, gestantes e lactantes e com sintomas de Covid-19, bem como para quem reside com pessoas em quaisquer uma dessas situações.

Conforme apontado pelo Jornal Midiamax, gradativamente a Prefeitura da Capital tem adotado medidas que autorizam a retomada das atividades em meio à pandemia. Comércio e serviços, transporte público, igrejas e casas religiosas e academias, entre outros, receberam autorizações para funcionar desde que seguindo orientações que incluem da restrição de aglomerações ao fornecimento de material de higienização a clientes e funcionários.

A rodoviária da Capital deve reabrir neste sábado (25), e nesta sexta-feira, decreto estipulou regras para o funcionamento de clubes.

Por outro lado, os serviços públicos municipais seguem funcionando com restrições até 30 de abril e as escolas municipais tiveram as férias antecipadas, com a possibilidade da retomada das aulas apenas em 22 de maio. Praças e parques seguem fechados.

Conteúdos relacionados

Tratamento