A Semed (Secretaria Municipal de Educação) confirmou nesta quinta-feira (23) a antecipação das férias de julho para o mês de maio, ampliando assim o prazo de distanciamento social para ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). A possibilidade, que segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) estava em estudo, foi confirmada por meio de circular da pasta.

O documento, assinado pela secretária Elza Fernandes Ortelhado, titular da Semed, o qual o Jornal Midiamax teve acesso, destaca que as atividades presenciais nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) estavam suspensas até 6 de maio, com o possível retorno às aulas no dia 7.

coronavírus, novo coronavírus, pandemia de Covid-19, suspensão das aulas da Reme, Rede Municipal de Ensino, Campo Grande, antecipação das férias de julho, 7 a 22 de maio, Marquinhos Trad, prefeito
Circular confirma antecipação das férias. (Imagem: Fala Povo/WhatsApp)

Porém, diante da constatação de que ainda “existe a necessidade de mantermos o isolamento social para atendermos às demandas do atual cenário, que exige medidas severas para conter o avanço do novo coronavírus”, decidiu-se antecipar as férias do meio do ano, previstas para o período de 17 a 31 de julho, para entre os dias 7 e 22 de maio.

O documento destaca, ainda, que professores convocados ou com aulas complementares terão os contratos ou convocações finalizados no dia 6 de maio, “com exceção dos professores cujos contratos/convocações tiveram encerramento antes desta data”. Gestantes, por conta da estabilidade, terão seus direitos preservados.