Com a previsão de frentes de serviço atuarem neste final de semana, as obras de recapeamento da Rua –que integram o corredor norte de transporte coletivo de – devem ser concluídas em uma semana. O trabalho, que havia começado a partir da Avenida Mato Grosso, agora se concentra nos 600 metros finais de recuperação asfáltica.

Esta fase deve ser concluída em 4 dias, completando um trajeto que vai da Avenida Mato Grosso à Rua –onde a Bahia termina e tem início a Avenida Coronel Antonino.

Há cerca de dois meses teve início a implantação de quase 420 metros de entre a Mato Grosso e a Rua Eduardo Santos Pereira. Restam a ser feitos 137 metros de tubulação deste trecho para conexão com a Rua Rio Grande do Sul –que evitará alagamentos na região.

A Rua Bahia terá 1,75 km recapeado desde a Afonso Pena até a Coronel Antonino. Da Mato Grosso à Afonso Pena, foram 1,34 km de recape e 379 metros de drenagem, em um investimento de R$ 4,35 milhões do PAC Mobilidade com contrapartida municipal.

Serão instaladas quatro estações de embarque do corredor de transporte coletivo na via, ao longo da faixa esquerda, nos cruzamentos com as Ruas da Paz, Antônio Maria Coelho, das Garças e Amazonas.

O Corredor Norte terá 22 quilômetros e inclui, também, as Avenidas Cônsul Assaf Trad e Mato Grosso e as Ruas Alegrete e 25 de Dezembro. Ele deve reduzir em 20% o tempo de viagem dos ônibus entre os terminais General Osório e Nova Bahia.

Além do Norte, a prefeitura encaminha nova etapa das obras do Corredor Sudoeste, que liga os terminais Bandeirante e Aero Rancho ao Centro. As obras nas Ruas Guia Lopes e Brilhante e na Avenida Bandeirantes já passaram da fase de recapeamento, caminhando agora para instalação das estações de embarque e sinalização.

Ainda neste semestre deve ser licitado o último trecho do corredor, do cruzamento da Rua Brilhante com a Avenida Marechal Deodoro e na Avenida Gunter Hans, em 2,2 km, até o terminal Aero Rancho.