Cotidiano

Reabertura de parques de Campo Grande terá internet liberada a frequentadores

Depois de ficarem fechados por seis meses, os parques de Campo Grande reabrem nesta segunda-feira (14) com acesso gratuito à internet. Recebem o serviço o Elias Gadia, Complexo Esportivo Vila Nasser, Belmar Fidalgo e Sóter. Até então, o serviço era oferecido pela prefeitura apenas nas unidades de saúde 24 horas e algumas outras localidades. Dentro […]

Gabriel Maymone Publicado em 14/09/2020, às 12h51 - Atualizado às 15h56

Placas identificam locais com acesso liberado de internet. (Foto: Divulgação)
Placas identificam locais com acesso liberado de internet. (Foto: Divulgação) - Placas identificam locais com acesso liberado de internet. (Foto: Divulgação)

Depois de ficarem fechados por seis meses, os parques de Campo Grande reabrem nesta segunda-feira (14) com acesso gratuito à internet. Recebem o serviço o Elias Gadia, Complexo Esportivo Vila Nasser, Belmar Fidalgo e Sóter.

Até então, o serviço era oferecido pela prefeitura apenas nas unidades de saúde 24 horas e algumas outras localidades.

Dentro dos parques, os locais onde a população poderá usar a internet pública grátis estarão identificados através de placas. Nelas haverá a identificação do alcance do sinal.

Os pontos para acesso ficam em locais comuns de descanso, arquibancadas ou academias ao ar livre.

Neste primeiro momento reabrirão já com o acesso grátis do “Conecta Campo Grande” os parques Elias Gadia, Vila Nasser, Belmar Fidalgo e Sóter. No Parque Ayrton Senna já existe o sinal disponível, mas ainda não será aberto para atividades de esporte e lazer.

Outras localidades receberão o serviço nos próximos meses, como o Parque Jacques da Luz e o Ginásio do Guanandizão, esse que contará com tecnologias modernas de iluminação, som e internet.

Então, para utilizar a internet grátis da Prefeitura de Campo Grande basta acessar a rede “Conecta Campo Grande”. Na primeira vez que o cidadão utilizar o serviço, será necessário realizar um cadastro preenchendo dados básicos e criando uma senha. A partir daí poderá acessar a rede em mais de 30 pontos distribuídas pela cidade.

Jornal Midiamax