A quinta-feira (16) amanheceu nublado e com temperaturas amenas em , condição que, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), deve mudar no decorrer do dia. Além disso, o tempo volta a ficar seco em todo o com índices de umidade do ar entre 25% e 75%.

Com isso é importante redobrar os cuidados com a saúde, principalmente por se tratar de um período de pandemia de coronavírus, causador de Covid-19, já que o tempo seco ajuda na manifestação de doenças respiratórias.

Para períodos de baixa umidade é recomendado ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para pele e umidificar os ambientes. E, em caso de emergências entrar em contato com a (199) ou com o Corpo de Bombeiros (193).

Para Campo Grande a previsão é de sol n no decorrer do dia com termômetros marcando entre 20°C a mínima e 32°C. A umidade relativa do ar varia de 25% a 90%.

No entanto, para o interior há ainda possibilidade de pancadas de chuva isoladas nas regiões sul e sudoeste, mas nas demais a previsão é de céu claro com temperaturas altas.

Em a mínima pode chegar aos 15°C e a fica na casa dos 31°C, já em Corumbá os termômetros variam de 23°C a 36°C nesta quinta, e em Água Clara a variação é de 16°C a mínima e 35°C a máxima.