Quem deixar de usar máscara em Dourados poderá ser preso
Novas medidas adotadas pela prefeita Délia Razuk tornaram mais rígidos os procedimentos de biossegurança em Dourados. Objetivo é garantir que a população utilize máscara em todas as filas de bancos e lotéricas, no transporte coletivo, nos táxis ou veículos de aplicativo, além de supermercados.’ A obrigatoriedade do uso de máscara nesses locais entrou em vigor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Novas medidas adotadas pela prefeita Délia Razuk tornaram mais rígidos os procedimentos de biossegurança em Dourados. Objetivo é garantir que a população utilize máscara em todas as filas de bancos e lotéricas, no transporte coletivo, nos táxis ou veículos de aplicativo, além de supermercados.’
A obrigatoriedade do uso de máscara nesses locais entrou em vigor na terça-feira na cidade e como não trazia punições para o cidadão que descumprisse a obrigação, um novo decreto foi elaborado, como forma de dar respaldo para o estabelecimento que deixa de atender quem estiver sem proteção facial.
Conforme o decreto 8.593, “a ausência do uso de máscara acarretará na retirada da pessoa da fila, impedimento de entrada nos recintos ou transporte público ou privado”. Em caso de não atendimento à medida, a Guarda Municipal ou a Polícia Militar poderão ser acionadas.
A prefeita Délia Razuk se reuniu com representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para discutir ações voltadas ao cumprimento do decreto que garantiu a abertura do comércio, shopping e igrejas com o objetivo de garantir o combate da Covid 19.
Durante o encontro a prefeita defendeu a integração das forças de segurança, como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para fazer cumprir o distanciamento das pessoas em lotéricas, agências bancárias e no comércio em geral, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação dos vírus.
O novo decreto de Délia ainda suspendeu por dez dias a obrigatoriedade do uso do termômetro infravermelho na entrada do shopping e templos religiosos. A maioria das drogarias da cidade estão desabastecidas desse equipamento para venda.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.