Cotidiano

Queda de energia atinge laboratório que realiza exames de coronavírus em MS

Não são apenas os consumidores ‘comuns’ que estão sofrendo com a queda de energia nos bairros de Campo Grande. Até mesmo o Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul), que recebe exames de pacientes com suspeita de coronavírus de todo o estado, enfrentou problemas devido à falta de energia. O Lacen […]

Mylena Rocha Publicado em 04/12/2020, às 09h15 - Atualizado às 09h24

Foto: Edemir Rodrigues, Subcom-MS
Foto: Edemir Rodrigues, Subcom-MS - Foto: Edemir Rodrigues, Subcom-MS

Não são apenas os consumidores ‘comuns’ que estão sofrendo com a queda de energia nos bairros de Campo Grande. Até mesmo o Lacen-MS (Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul), que recebe exames de pacientes com suspeita de coronavírus de todo o estado, enfrentou problemas devido à falta de energia.

O Lacen fica localizado no bairro Ipiranga e ficou sem energia na manhã desta sexta-feira (4). A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou nesta manhã que a queda de energia aconteceu em toda a região.

Queda de energia atinge laboratório que realiza exames de coronavírus em MS
Funcionária denuncia princípio de incêndio, mas SES disse que informação é falsa. (Foto: Fala Povo/WhatsApp Midiamax)

“Houve queda da energia em toda a região. O Lacen está trabalhando com gerador. Uma equipe da Energisa já está no local para restaurar a energia”, explica. A SES informou que a Energisa identificou o problema, que ocorreu no poste. 

Uma funcionária do Lacen entrou em contato com a reportagem e relatou que houve até um princípio de incêndio no local nesta manhã. “Disseram que era no gerador por conta de ele não estar mais suportando as inúmeras oscilações de energia e também falta de atendimento de manutenção por parte da administração”, disse. Porém, a SES disse que a informação é falsa.

De acordo com dados do último boletim epidemiológico de coronavírus, há 2.415 amostras em análise no Lacen. 

(matéria editada às 9h24 para correção de informação)

Jornal Midiamax