A semana será mais curta para alguns trabalhadores e servidores públicos, que devem contar o feriado do aniversário de 121 anos de . Alguns consumidores devem aproveitar o dia de folga para pagar contas ou fazer compras. 

Os supermercados devem abrir normalmente nesta quarta-feira (26) e o comércio recebeu autorização para funcionar em horário normal.  É preciso lembrar que a recomendação é de ficar em casa devido a de coronavírus. Caso precise sair, lembre-se da máscara e de manter distância de outras pessoas. Confira a lista completa do que abre e fecha em Campo Grande:

Prefeitura de Campo Grande

Como é feriado municipal pelo aniversário de Campo Grande nesta quarta-feira (26), as repartições públicas não devem funcionar. Trabalham no feriado os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica.

Supermercados

Nesta quarta-feira (26), os supermercados devem atender normalmente. Segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), basta que em contrapartida, os estabelecimentos concedam a folga compensatória aos funcionários. Caso não haja folga, o dia deve ser pago em dobro.

Comércio

A CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) informa que os comerciantes receberam autorização para abrir as portas e atender normalmente durante o feriado. Os comércios podem funcionar nos horários permitidos por alvará, contato que respeitem o toque de recolher, que começa às 22 horas.

Shoppings

: O horário de funcionamento do shopping neste feriado será das 11 horas às 20 horas, tanto para lojas âncora quanto para lojas satélites e praça da alimentação.

Shopping Campo Grande: A praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 11h às 19h. As demais lojas abrem das 12h às 18h. 

Shopping Norte Sul Plaza: Funciona em horário normal durante o feriado. A praça de alimentação e lojas âncoras funcionam das 11h às 21h e outras lojas e quiosques funcionam das 12h às 20h.

Shopping Pátio Central: Não funcionará nesta quarta-feira, mas retorna normalmente as atividades na quinta-feira (26).

Ônibus

O Consórcio Guaicurus informa que os ônibus continuam circulando nas ruas de Campo Grande nesta quarta-feira (26), mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado- Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)