O ano está chegando ao fim e os estabelecimentos devem fechar no dia 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal. Por isso, quem quiser aproveitar a folga para resolver pendências ou fazer compras, deve ficar atento para não dar com a ‘cara na porta' em .

No feriado, lojas no centro e nos shoppings devem fechar, mas muitos estabelecimentos permanecem abertos nesta quinta-feira (31). Confira o que abre e fecha nesta quinta (31) e sexta-feira (1) em Campo Grande:

Órgãos públicos

Como é feriado, as repartições públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo de MS não devem funcionar nesta sexta (1). Trabalham no feriado somente os servidores essenciais à população, como profissionais da saúde.

Saúde

Na área da saúde, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham em Campo Grande. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente e ficam abertas 24 horas.

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Hemosul

O Hemosul Coordenador de Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, fecha na quinta (31) e na sexta-feira (1). O atendimento retorna no sábado (2), das 7h às 12h.

Comércio

O comércio de Campo Grande deve abrir as portas na quinta-feira (31), porém as portas ficam fechadas no feriado de sexta (1). A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) informa que na quinta-feira, as lojas funcionam das 8h às 16h.

Supermercados

Os supermercados devem atender até as 20 horas na quinta-feira (31). Segundo a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), na sexta-feira (1º) os supermercados não devem abrir as portas.

Shoppings

Shopping Bosque dos IpêsNa quinta (31), lojas (satélites, âncoras e quiosques), praça de alimentação, quiosques e entretenimento funcionam das 11h às 18h. Já no dia 1º, as lojas ficam fechadas. No feriado, somente a praça de alimentação, quiosque de alimentação e entretenimento abrem, das 11h às 18h. Nos dois dias, os serviços do Fácil e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não funcionam.

: Na quinta (31), o shopping funciona das 10h às 18h. Porém, na sexta (1º), as lojas ficam fechadas e apenas serviços de alimentação e podem optar por funcionar, das 10h às 22h.

Shopping Norte Sul Plaza: O shopping funciona das 9h às 18h na quinta-feira (31). No feriado de sexta (1º), fica facultativo para estabelecimentos da praça de alimentação, que podem abrir das 11h às 21h. As demais lojas ficarão fechadas.

Shopping Pátio Central: Na quinta (31), o shopping abre das 8h às 16h. No feriado do dia 1º, o local fica fechado.

Ônibus

No dia 1º de janeiro, os ônibus devem continuar circulando nas ruas de Campo Grande, mas funcionam em ritmo de feriado. O que quer dizer que os ônibus circulam com frota reduzida. Confira os horários dos ônibus aqui.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Cepol

Rua Soldado-Policia Militar Reinaldo de Andrade, 167 – Tiradentes (3318-9000)

(Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Imã (3304-7575)