Pular para o conteúdo
Cotidiano

Profissionais de saúde podem receber dose de vacina BCG a partir de outubro, diz SES

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou no Boletim Epidemiológico do Coronavírus, por meio de transmissão ao vivo neste sábado (12), que profissionais de saúde do Estado e município de Campo Grande, podem começar receber a primeira dose da vacina BCG a partir de outubro. A capital foi uma das cidades escolhidas para receber a […]
Arquivo -

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou no Boletim Epidemiológico do , por meio de transmissão ao vivo neste sábado (12), que profissionais de saúde do Estado e município de , podem começar receber a primeira dose da vacina BCG a partir de outubro. A capital foi uma das cidades escolhidas para receber a fase 3 dos testes.

A vacina BCG, produzida em parceria com a Bill & Melinda Gates, dos EUA, e a Universidade de Melbourne, na Austrália, será testada em três mil trabalhadores de saúde do . Aqui no país, 2 mil doses serão ofertadas a Campo Grande e outras mil ao Rio de Janeiro (RJ). Participam também Austrália, Reino Unido, Holanda e Espanha.

A participação é voluntária e os profissionais devem preencher um cadastro. Eles serão acompanhados semanalmente durante um ano. A secretária adjunta de estado de saúde Crhistinne Mayome afirmou que “conta com a colaboração dos profissionais para colocar seus nomes caso se adequem aos critérios”.

O infectologista e pesquisador da Júlio Croda, explica que qualquer pessoa que apresentar sintomas da terá, além do acompanhamento, o teste conhecido como swab nasal, o RT-PCR, realizado. Durante toda a fase de testes, os profissionais também receberão visitas regulares em três, seis e doze meses, até o final da pesquisa.

Ainda segundo o professor, é na fase 3 que será possível saber se a vacina é eficaz e segura. “80% das vacinas do mundo falham na fase 3. É necessário pelo menos uma eficácia em 50% das pessoas testadas, para só então poder ser liberada para fabricação em larga escala e distribuição”, completou.

O link disponibilizado pela SES para inscrição antecipada dos profissionais de saúde pode ser conferido clicando aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Últimas Notícias

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça