Professores do Sesc Horto, em , são afastados das atividades por suspeita de . A denúncia enviada nesta quinta-feira (25), relata que os funcionários não estariam sendo informados com antecedência sobre as suspeitas e temem transmissão entre os colaboradores.

Conforme uma funcionária, que preferiu não se identificar, a informação da suspeita foi comunicada pelos próprios pacientes, que perceberam os sintomas e foram afastados temporariamente. No local estariam trabalhando cerca de 100 profissionais, dentre professores e administrativo.

“Nossos gestores não se pronunciaram. Hoje (25), faz um mês que voltamos a trabalhar presencialmente, mas somente semana passada implantaram o termômetro para aferir a temperatura corporal; máscaras nós mesmos trazemos, aqui na escola eles não providenciaram; tem uma equipe de limpeza, limpam áreas comuns e banheiros na hora do almoço e fim de expediente; existe distanciamento de mesas, mapa de sala, mas mesmo assim acontecem aglomerações”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação informou que a unidade está seguindo todas às orientações das autoridades científicas e de saúde relacionadas à do.

“Conforme os protocolos previstos para cada negócio e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Sesc afasta os colaboradores com sintomas da doença para o isolamento domiciliar no período de 14 dias, além de orientar para procura de ajuda médica. A Instituição oferta produtos distintos nas áreas de , Educação, Saúde, Cultura e Assistência e para cada uma delas segue atentamente as orientações ligadas aos órgãos competentes. Além disso, todos os espaços com circulação de pessoas passam por rígida desinfecção.”