Prioridade durante as três primeiras horas de votação no domingo (15), os idosos terão o passe livre assegurado para ir votar até às 10h, horário estabelecido como prioritário pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A votação começará às 7h e até às 10h será destinado como prioritário aos idosos. No entanto, quem necessitar ir votar nesse horário, não haverá impedimento. No entanto, o público prioritário será atendido antes dos outros, o que pode aumentar a espera.

O passe livre dos idosos foi liberado no dia 5 de outubro após seis meses suspenso devido a da , o novo coronavírus. O cartão é liberado em dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e das 19h às 00h. Aos finais de semana e feriados, é liberado sem restrição de horário.

O Jornal Midiamax publicou matéria nesta terça-feira (10) explicando que os idosos já têm prioridade mesmo antes da pandemia, então já votam antes dos demais em qualquer pleito.

Também é preciso lembrar que o eleitor deve observar as novas regras para votar, como o uso obrigatório de de proteção e ter sua própria caneta para assinar a folha de presença.