Cotidiano

Previsão indica chuva na região sul e calor de 41ºC no Pantanal de MS nesta sexta-feira

A previsão do tempo para esta sexta-feira (18) indica condições diferentes dependendo da região de Mato Grosso do Sul. No extremo sul, por exemplo, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta tempo chuvoso e com máxima de 27ºC em Sete Quedas. Já em Corumbá, não há possibilidade de chuva e os […]

Gabriel Maymone Publicado em 18/12/2020, às 07h37

Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Campo Grande; imagem ilustrativa. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

A previsão do tempo para esta sexta-feira (18) indica condições diferentes dependendo da região de Mato Grosso do Sul. No extremo sul, por exemplo, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta tempo chuvoso e com máxima de 27ºC em Sete Quedas. Já em Corumbá, não há possibilidade de chuva e os termômetros podem chegar a 41ºC.

Conforme a meteorologista Franciane Rodrigues, também há baixa expectativa de chuva na região pantaneira, que terá cidades com temperaturas em torno dos 40ºC.

“Nas demais áreas, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para pancadas de chuvas isoladas. Espera-se que se mantenha nebulosidade na parte sul do Estado, dando a possibilidade de chuva a com acumulados elevados”, alerta nota do Cemtec.

Em Campo Grande, os termômetros variam entre 24ºC e 36ºC e não deve chover, conforme o Cemtec. As chuvas devem ocorrer na região leste e nordeste como em Água Clara, Bataguassu e Chapadão do Sul.

Entre sábado e segunda, as áreas de instabilidades poderão reduzir com previsão de céu parcialmente nublado a claro. As pancadas de chuvas retornam ao MS a partir de quarta-feira (23). A concentração de chuva ficará sobre as regiões sul e bolsão, onde são esperados até 70 milímetros acumulados e nas demais áreas em até 30 milímetros.

Jornal Midiamax