A Prefeitura de manteve os trabalhos ativos neste sábado (20), com as linhas de frentes trabalhando nas obras de recapeamento, pavimentação e drenagens em diversos pontos da cidade. As obras fazem parte dos R$ 41 milhões investidos que vieram com recursos do PAC Pavimentação, Mobilidade Urbana, Finisa e Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na Avenida Cônsul Assaf Trad, houve o início da implantação de 1 quilômetro de na região próximo ao terminal Nova . A nova tubulação vai atravessar a avenida para se conectar com a drenagem feita para escovar a enxurrada do entorno do Residencial Abaeté que hoje fica alagada no sentido centro/bairro da avenida.

A região da Lagoa também recebeu parte das obras em duas frentes. A primeira, no Jardim Tijuca, teve a continuidade a implantação de 465 metros de drenagem quadrilátero formado pelas ruas Severino Pinheiro, Bartolomeu Mitre, Saint Romain e Diego Álvares.

Em outra região da cidade, no Bairro Santa Luzia, a movimentação de trabalhadores e equipamentos começou por volta das 7 horas. Até segunda-feira está programada a execução da pavimentação em trechos das ruas Santo André, Santo Anastácio, São Joaquim, São Gregório, Santa Isabel e Santa Gertrudes. Até agora estão prontos 4,2 quilômetros abrangendo 10 das 21 ruas que nesta etapa do projeto serão asfaltadas.

O sábado também foi de muita movimentação de máquinas na Rua Bahia, com a continuidade da drenagem, no trecho entre as duas ruas das Garças e Eduardo Santos Pereira. São 419 metros de tubulação a partir da esquina com a Avenida Mato Grosso. A rede subirá a Santos Pereira até a Rua . A Rua Bahia será recapeada até a Avenida Coronel Antonino, com corredor de ônibus a partir da Avenida Afonso Pena. A obra já está pronta até quase a esquina com a Avenida Mato Grosso.