Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura publica medidas que deverão ser obedecidas em cinemas e eventos

A Prefeitura de Campo Grande publicou as medidas que devem ser tomadas em cinemas e eventos que serão liberados a partir do próximo dia 28 deste mês em Campo Grande. De acordo com as resoluções que estão em edição Extra do Diogrande, o funcionamento dos locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima […]
Arquivo -

A Prefeitura de publicou as medidas que devem ser tomadas em cinemas e eventos que serão liberados a partir do próximo dia 28 deste mês em Campo Grande. De acordo com as resoluções que estão em edição Extra do Diogrande, o funcionamento dos locais com atendimento ao público será permitido com lotação máxima de 50% de sua capacidade normal.

Deve ser respeitado o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e 1,5m entre os indivíduos, sendo vedada a junção de mesas e limitada a ocupação de no máximo seis pessoas por mesa.

A prefeitura também se referiu às saunas, sendo que a utilização delas deverá ser apenas individual, com higienização obrigatória a cada uso. Já em relação a clubes, deverá se realizar o controle de fluxo de pessoas para compra de ingressos e para adentrar ao clube e estimular a compra de ingressos online.

Ainda de acordo com a resolução, o controle do fluxo de pessoas que utilizam os sanitários de modo a evitar aglomerações e o consumo de alimentos e bebidas ficará restrito apenas aos espaços das lanchonetes e restaurantes existentes no local, que devem seguir as regras específicas de biossegurança.

Já nos cinemas, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o período de permanência no estabelecimento, sendo preferencialmente de tecido de dupla camada ou tnt (tecido não tecido).

No cinema deverá haver um funcionário dentro das salas de exibição, para organizar o público nas poltronas de forma que seja mantida a distância mínima de 1,5m, durante as sessões e assegurar o uso adequado das máscaras, distanciamento e o não consumo de alimentos no local.

Sobre os shows, fica vedada a realização de apresentações em que não seja possível manter o distanciamento social mínimo de 1,5m  e recomenda-se que as atividades sejam realizadas em locais abertos ou em locais arejados. Também está vedada a disponibilização de pistas de dança, assim como a prática de dança pelas pessoas presentes no local. Confira todos os detalhes da resolução aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Últimas Notícias

Brasil

Lula reafirma disposição de diálogo após fala de Trump

Reafirmou na noite desta sexta-feira (1º), em uma postagem nas redes sociais

Brasil

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Polícia

12,9 kg de cocaína e duas armas de fogo são apreendidos na BR-158

Policiais perceberam algumas respostas contraditórias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%