Eventos e cinemas devem ser liberados em Campo Grande a partir do dia 28 de setembro
Após uma nova reunião, na tarde desta segunda-feira (14), com a Prefeitura de Campo Grande, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foi decidido que eventos, teatro, shows e cinema poderão funcionar a partir do dia 28 de setembro. O decreto deve ser publicado ainda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após uma nova reunião, na tarde desta segunda-feira (14), com a Prefeitura de Campo Grande, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foi decidido que eventos, teatro, shows e cinema poderão funcionar a partir do dia 28 de setembro. O decreto deve ser publicado ainda hoje.
Segundo o secretário da ACICG, Roberto Oshiro, a expectativa era que o toque de recolher fosse suspenso nos próximos dias, porém, a medida apenas foi ampliada para começar das 0h às 5h do dia seguinte, válido por 15 dias a partir da data de vigor.
“Havia ficado determinado que se a taxa de contágio e ocupação de leitos diminuísse na cidade, poderia ser retirado o toque de recolher. Porém, o MPMS apresentou outros dados. Na próxima reunião, iremos solicitar novamente a suspensão”, disse.
Ainda de acordo Oshiro, a partir de agora, os representantes de eventos, podem começar a criar protocolos de biossegurança junto ao comitê técnico e apresentar para a prefeitura. O decreto municipal que estabelece a capacidade máxima de pessoas e demais medidas deve ser publicado em edição extra do Diogrande desta segunda-feira (14).
“Percebemos que quanto mais restrito, mais aumentava a taxa de contaminação. Pessoas estavam alugando chácaras, fazendo festas clandestinas, enquanto os empresários que tinham condições de fazer eventos com segurança estavam proibidos. Agora, foram autorizados a funcionar a partir do dia 28”, explica.
Comércio
O comércio e varejo não sofreu mudança no horário de funcionamento e deve prestar serviços conforme autorizado em alvará e ao início do toque de recolher.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.