Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura estabelece novo formato e libera futebol a partir desta terça

Os clubes de futebol de Campo Grande poderão retornar os treinos a partir desta terça-feira (1). A autorização, publicada hoje no diário oficial, segue recomendações e normas técnicas alinhadas pelos órgãos de saúde e o CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) e veio após reunião com Membros da UEFA-MS (União […]
Arquivo -

Os clubes de de poderão retornar os treinos a partir desta terça-feira (1). A autorização, publicada hoje no diário oficial, segue recomendações e normas técnicas alinhadas pelos órgãos de saúde e o CREF/MS (Conselho Regional de de Mato Grosso do Sul) e veio após reunião com Membros da UEFA-MS (União Esportiva do Futebol Amador de Mato Grosso do Sul) e proprietários de campos de futebol da Capital na semana passada.

Mesmo cada um em seu quadrado a liberação é positiva segundo Júlio César, vice-presidente da UEFA. “Sabemos da importância de tomar medidas que não disseminem o vírus por isso estudamos e estruturamos juntos uma proposta com biossegurança para darmos continuidade aos treinos”.

 O Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, afirmou que essa nova modalidade de futebol, sem o contato físico, e com o protocolo de segurança garante a prática esportiva, a saúde e a integridade física de seus praticantes. “Estamos voltando com o futebol, mas com adequações para o desenvolvimento da atividade esportiva neste momento de , buscando a prática segura, seguindo todas as normas técnicas já vigentes nos Decretos anteriores, ficando ainda proibido eventos”.

 Fica proibido

Entre as regras estão a proibição do compartilhamento de materiais entre os participantes, a não cobrança de tiro lateral com as mãos, e fica obrigatório o uso de luvas pelo goleiro. Além disso, devem ser vedadas a entrada de pessoas que estejam apresentando sintomas como: coriza, tosse, febre ou mal-estar.

Fica proibido também os bebedouros com água de pressão, de modo que cada atleta seja responsável por trazer a sua garrafa d’água, sendo esta de uso pessoal e intransferível; A troca de roupas no local (o atleta deverá chegar ao local adequadamente trajado e preparado para a atividade), bem como não será permitido que se tome banho após a prática da atividade.

Ainda preocupada com a segurança da população, a Funesp avalia os boletins de contágio do vírus diariamente até para que em breve possa também fazer a reabertura dos parques.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante