A prefeitura de , distante 30 km de Campo Grande, informou que está tomando as providências contra os organizadores de evento que reuniu centenas de jovens na tarde deste domingo (20) no município. 

Conforme nota emitida nesta segunda-feira (21), os organizadores da ação teriam informado à prefeitura que se tratava de um evento beneficente para arrecadar alimentos. “Por ser tratar de uma ação beneficente de pequena proporção a não julgou necessária a liberação do alvará”, consta na nota.

Ainda conforme a prefeitura, providências contra os organizadores já estão sendo tomadas, “pois os mesmos agiram de maneira equivocada, trazendo desconforto a população e promovendo uma grande de pessoas”.

Moradores haviam relatado ao Jornal Midiamax que o evento contava com a liberação da prefeitura. Na nota, o prefeito Sebastião Donizete (DEM) afirma que ficou “surpreendido” com a aglomeração causada pela ação.

Jovens aglomerados, sem máscara e dividindo narguilé

O evento acontecia na entrada da cidade e revoltou a população. “É de chorar. Nós não temos hospital para tratar Covid-19 em nosso município, dependemos de Campo Grande”, relatou uma moradora.

As imagens recebidas pelo Jornal Midiamax mostram aglomeração de jovens, sem máscara, bebendo e fumando narguilé. Muitos, visivelmente, são menores de idade.