Cotidiano

VÍDEO: jovens sem máscara se aglomeram em festa regada a bebida e narguilé em MS

Moradores de Terenos, distante 30 km de Campo Grande, estão indignados com uma festa que estaria acontecendo desde o sábado (20) e continua neste domingo (21) na entrada da cidade. Vídeo recebido pela reportagem mostra muitos jovens sem máscaras, aglomerados, bebendo e fumando narguilé. “É de chorar. Nós não temos hospital para tratar Covid-19 em […]

Gabriel Maymone Publicado em 20/12/2020, às 18h58 - Atualizado em 21/12/2020, às 11h09

Festa na entrada de Terenos tem aglomeração, jovens sem máscara e desrespeito às regras para conter avanço da Covid. (Foto: Fala Povo, Midiamax)
Festa na entrada de Terenos tem aglomeração, jovens sem máscara e desrespeito às regras para conter avanço da Covid. (Foto: Fala Povo, Midiamax) - Festa na entrada de Terenos tem aglomeração, jovens sem máscara e desrespeito às regras para conter avanço da Covid. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Moradores de Terenos, distante 30 km de Campo Grande, estão indignados com uma festa que estaria acontecendo desde o sábado (20) e continua neste domingo (21) na entrada da cidade. Vídeo recebido pela reportagem mostra muitos jovens sem máscaras, aglomerados, bebendo e fumando narguilé.

“É de chorar. Nós não temos hospital para tratar Covid-19 em nosso município, dependemos de Campo Grande”, relatou uma moradora.

As imagens recebidas pelo Jornal Midiamax mostram aglomeração de jovens, sem máscara, bebendo e fumando narguilé. Muitos, visivelmente, são menores de idade.

Informações dão conta de que a festa conta com alvará da prefeitura, que teria até providenciado segurança para o evento. A reportagem tentou contato com o prefeito Sebastião Donizete Barraco (DEM), mas não fomos atendidos. O espaço segue aberto para manifestação.

Uma outra moradora afirma ter passado pelo local e visto cerca de mil jovens no local.

Em nota, a prefeitura de Terenos informou que foi informada pelos organizadores que seria apenas um “evento para arrecadação de alimentos, com a presença da equipe organizadora e de alguns colaboradores”.

Ainda conforme a nota, a prefeitura diz que “por ser tratar de uma ação beneficente de pequena proporção a Prefeitura de Terenos não julgou necessária a liberação do alvará, porém, a mesma já está tomando as medidas cabíveis contra os responsáveis pelo evento, pois os mesmos agiram de maneira equivocada, trazendo desconforto a população e promovendo uma grande aglomeração de pessoas”.

Veja o vídeo:

Mortes e casos de Covid

Com 1.066 confirmações nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul soma 121.461 casos de Covid-19 neste domingo (20) conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número de mortes chegou a 2.051, com mais 19 óbitos registrados nas últimas 24 horas, sendo 12 em Campo Grande e três em Dourados. Sete Quedas, Ponta Porã, Amambai e Corumbá registraram uma cada.

A taxa de ocupação global de leitos é de 112% na macrorregião de Campo Grande – que engloba o município de Terenos. Isso acontece porque a Capital tem mais leitos do que o número oficial reconhecido pelo Ministério da Saúde.

*Editada para acréscimo de informações

Jornal Midiamax