Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura diz que oferece ajuda para quem vive debaixo da ponte, mas vício atrapalha

Após os moradores desabrigados que vivem debaixo da ponte da Avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, reclamarem que passam frio e fome durante os dias de baixas temperaturas, a Prefeitura Municipal esclareceu que várias vezes ofereceu ajuda para quem mora no local, mas o vício pelas drogas atrapalha a […]
Arquivo -

Após os moradores desabrigados que vivem debaixo da ponte da Avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, em , reclamarem que passam frio e fome durante os dias de baixas temperaturas, a Prefeitura Municipal esclareceu que várias vezes ofereceu ajuda para quem mora no local, mas o vício pelas drogas atrapalha a ressocialização.

Em nota, a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) disse que realiza trabalhos sociais com frequência para os moradores que usam o pontilhão como moradia, mas em sua maioria, recusam o acolhimento e atendimento da Unidade Centro POP.

“Ressaltamos também que este local é utilizado para o uso de drogas, logo possui um fluxo de circulação de pessoas. Quanto as reclamações de ‘frio e ‘, o trabalho da Assistência são ofertados de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social, visando a sensibilização e a perspectiva de transformações sociais, trabalho desenvolvido com a articulação da rede intersetorial”, afirmou em resposta ao Jornal Midiamax.

Como a recusa de atendimento acontece com frequência, o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social) realiza a abordagem dos moradores e identifica as regiões com risco pessoal e social. Além disso, em dias de frio, como a Capital tem tido, a equipe realiza a entrega de cobertores e oferece ajuda.

“O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – CENTRO POP é realizado de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 07h30min às 17h30min, para alimentação e trabalho técnico, e fora esse horário, ofertamos acolhimento institucional, lembrando que nesse momento de Pandemia, contamos com mais três unidades de acolhimento a população em situação de rua. Ressaltamos que estaremos intensificando no local as abordagens sociais, no intuito da saída de rua”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

Últimas Notícias

Política

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Momento é de tensionamento, avalia deputado estadual do MDB

Brasil

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Deputados do PL planejavam votar moções em apoio ao Jair Bolsonaro

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar

Le Blog Maria Antonia

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

O evento será apresentado por Hugh Jackman e mantém seu foco tradicional em mobilizar ações contra a pobreza e promover justiça global