Prefeitura de Bonito autoriza abertura de comércios com recomendações de prevenção
O prefeito de Bonito, distante a 295 quilômetros de Campo Grande, Odilon Soares (PSDB) autorizou nesta terça-feira (7) a abertura dos comércios do município, porém, com restrições e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Lugares com aglomeração podem ser multados em até 10 mil. Com o decreto Nº 079/2020, ficou determinado a abertura […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Bonito, distante a 295 quilômetros de Campo Grande, Odilon Soares (PSDB) autorizou nesta terça-feira (7) a abertura dos comércios do município, porém, com restrições e medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Lugares com aglomeração podem ser multados em até 10 mil.
Com o decreto Nº 079/2020, ficou determinado a abertura de clínicas, salões de beleza, barbearia e clínicas odontológicas, desde que atendam com agendamento de uma pessoa por vez, sem filas de espera, e com intervalo de 30 minutos para higienizar o local para o atender o próximo cliente.
Bares, restaurantes e empresas do ramo da alimentação devem disponibilizar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), aos funcionários, e manter o distanciamento de 1,5 metro das mesas. Além disso, as empresas devem providenciar a limpeza dos locais, reorganizar escalas de trabalho e fixar cartazes de boas práticas de higiene, visível aos colaboradores e clientes.
Os estabelecimentos só poderão comercializar seus alimentos nas modalidades “a La carte”, “delivery” ou “take away” (pegar e levar), ficando expressamente proibido o sistema de Buffet.
Nos casos de mercados, será necessário que um colaborador esteja na entrada do local controlando o acesso interno, impedindo a aglomeração de público em geral nas dependências da empresa, realizando a higienização das mãos dos clientes, de cestinhas de mão e de carrinhos de compras. Os caixas devem atender até 6 pessoas por vez, podendo circular no estabelecimento e mantendo distanciamento.
Ainda está suspenso até o dia 30 de abril o funcionamento de academias, casas noturnas, espaço para festas, feiras, exposições, congressos, escolas, creches, espaços esportivos, espaços e atrações turísticas, clubes de lazer, parques de diversão, cultos e missas religiosas.
A prefeitura também ampliou o toque de recolher das 22h às 5h de segunda-feira a domingo. O decreto entra em vigor a partir da data de publicação, mas as medidas previstas poderão ser reavaliadas e/ou prorrogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.
Veja o decreto clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.