Decreto divulgado nesta quinta-feira (23) permite, aos fins de semana, atendimento presencial no sistema drive thru em lanchonetes, bares, buffets, além do comércio de alimentos para animais e serviço de banho e tosa em pet shop. A previsão destas atividades foram incluídas na regra editada pelo município, como forma de frear o avanço do .

Publicado em 15 de julho, o documento impôs novas regras de funcionamento do comércio de , válidas desde do dia 18 até 31 de julho. Aos fins de semana só poderiam funcionar atividades consideradas essenciais.

Comércio em geral funciona até às 17 horas de segunda-feira à sexta-feira. Outros serviços, como academias, podem funcionar até o , às 20 horas. Shoppings abrirão das 11 às 19 horas, também com proibição aos sábados e domingos.

Agora, com a inclusão publicada nesta quinta-feira, está permitido atendimento presencial, mas pelo drive thru, de lanchonetes, bares, buffets e pet shop, aos sábados e domingos. Ainda fica proibido o consumo local.

Apesar da flexibilização, Campo Grande chega a 7802 infectados com o vírus e 82 pessoas morreram. Ontem, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 93%. A recomendação ainda é para pessoas permanecerem em suas casas, saindo se houver necessidade e com , álcool em gel e distanciamento.