O reeleito de , distante 364 km de , Enelto Ramos (DEM), está internado desde a tarde de sexta-feira (20) com suspeita de Covid-19. Enelto venceu as eleições no último domingo (15) e comemorou com seus apoiadores no Parque da Cidade, com a presença de centenas de pessoas. Na ocasião, abraçou e teve contato direto com outras pessoas durante horas.

Conforme informações do Portal Idest, o democrata apresentou os primeiros sintomas na quarta-feira (18), mas ele só procurou atendimento ontem. Ele foi internado e submetido ao teste de Covid-19. Neste sábado (21), foi transferido para hospital em Coxim, onde passará por novos exames como tomografia e outros para avaliar o quadro dos pulmões.

Assim, Enelto se enquadra no grupo de alto risco de contágio, por ser diabético. Além dele, a primeira-dama, Adenir Franco, o genro e outras duas pessoas próximas à família apresentaram sintomas e estão cumprindo isolamento.

Covid-19 em MS

O município de Sonora foi um dos que pioraram a classificação no mapa do risco de contágio para coronavírus em MS, segundo dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Então, a cidade localizada no extremo norte do estado apresenta risco elevado para a doença, sendo classificada como bandeira vermelha.

Com 917 confirmações, soma 91.682 casos de Covid-19 neste sábado (21) conforme divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

O número de mortes chegou a 1.718, com mais cinco óbitos registrados nas últimas 24 horas, sendo quatro em Campo Grande e uma em .

Estão internadas em todo o Estado 295 pessoas. Em leitos clínicos, estão 166 pacientes, sendo 91 em hospitais públicos e 75 em unidades privadas. 129 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), sendo 75 em hospitais públicos e 54 em unidades privadas.