Porto Murtinho suspende aulas municipais e Ponta Porã proíbe eventos públicos
A Prefeitura de Porto Murtinho, distante a 473 quilômetros de Campo Grande, publicou um decreto na tarde desta segunda-feira (16) suspendo as aulas da rede municipal por um período de 15 dias, devido ao novo coronavírus, o Covid-19. O prazo também é válido para cursos presenciais, centro de convivência de idosos, CRAS (Centro de Referência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Porto Murtinho, distante a 473 quilômetros de Campo Grande, publicou um decreto na tarde desta segunda-feira (16) suspendo as aulas da rede municipal por um período de 15 dias, devido ao novo coronavírus, o Covid-19. O prazo também é válido para cursos presenciais, centro de convivência de idosos, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Os eventos públicos agendados pelos órgãos municipais também ficam suspenso a partir do da publicação do decreto. As concessões de licenças ou alvarás ficaram suspensos para a realização de eventos privados com o público superior de 20 pessoas.
Por receio da proliferação da doença, a Prefeitura de Porto Murtinho também orientou que funcionários públicos com mais de 60 anos começarão a trabalhar em forma de home office, trabalhar em casa e seguir orientação do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam na área de segurança pública e no sistema público de saúde.
A Prefeitura de Ponta Porã, distante a 316 quilômetros de Campo Grande, proibiu eventos com aglomeração de mais 100 pessoas e ficando suspenso todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais por tempo indeterminado, devendo ser remarcado após análise do Centro de Operações de Emergência e da Secretaria Municipal de Saúde.
“Ficam vedadas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 100 pessoas, com as licenças já concedidas devendo ser suspensas pelos órgãos expedidores”.
A proibição atinge estabelecimentos licenciados, igrejas, cinemas, museus, teatros, bibliotecas, clubes, centros culturais e centro de convenções, podendo ser cassado o alvará de licença e funcionamento caso não sigam as recomendações.
Notícias mais lidas agora
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
Últimas Notícias
Mulher é multada após polícia flagrar vaca em estágio avançado de câncer e em intenso sofrimento
Mulher disse que dava medicamento por conta própria, mas que não tinha tratamento com veterinário
Prefeitura tenta novo recurso, mas justiça mantém perícia para adicional de periculosidade da GCM
A decisão manteve a obrigação da prefeitura de realizar perícia para pagar adicional a GCM
Prefeitura de São Paulo concede alvará provisório para Pacaembu sediar final da Copinha
Estádio poderá operar com público reduzido de 20 mil pessoas
“Mãe nenhuma quer isso”, diz Iraides sobre a morte da filha queimada após discussão
Crime aconteceu em pleno mês da Visibilidade Trans
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.