Cotidiano

MS tem quatro confirmações de óbitos em 24h e idoso é 49ª morte por coronavírus

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (22), a 49° morte de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima trata-se de um idoso, de 74 anos e morador da cidade de Vicentina, distante a 247 quilômetros de Campo Grande. O paciente era portador de doença renal crônica […]

Vinícius Costa Publicado em 22/06/2020, às 15h58 - Atualizado às 16h23

 Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (22), a 49° morte de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima trata-se de um idoso, de 74 anos e morador da cidade de Vicentina, distante a 247 quilômetros de Campo Grande.

O paciente era portador de doença renal crônica e apresentou os sintomas da doença no dia 13 de junho. Poucos dias depois, foi notificado e internado no Hospital Municipal de Vicentina e faleceu no dia 18 de junho. Depois da coleta para exames, o resultado deu positivo para coronavírus nesta segunda.

O município agora soma 2 óbitos – sendo que um morador faleceu em São Paulo. Agora, Mato Grosso do Sul registra: 11 mortes em Dourados, 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 3 nas cidades de Itaporã e Corumbá, 2 óbitos em Batayporã, Paranaíba, Brasilândia, Rio Brilhante e 1 óbito para Iguatemi, Sidrolândia, Ponta Porã, Douradina, Deodápolis, Anastácio, Itaquirai, Guia Lopes da Laguna e Glória de Dourados.

Aumento nas mortes em junho

Antes da confirmação da 49° morte pela doença, a SES havia divulgado dados referentes ao crescimento no número de mortes somente neste mês de junho, comparado com o mês passado. Neste mês, foram 28 óbitos contabilizados ante 11 registros de maio, aumento considerável de 154,54% nas estatísticas.

Casos confirmados

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta segunda-feira (22) trouxe 154 novos casos da doença, um incremento de 2,9%, elevando o total de casos para 5.391 confirmações em Mato Grosso do Sul.

O boletim de hoje acusa que MS já soma 31.343 notificações, das quais 5.391 foram confirmadas e 23.221 descartadas. Em processamento no Lacen-MS (Laboratório Central de MS) estão 1.187 análises e 1.544 aguardam encerramento no sistema pelos municípios.

Quatro mortes foram registradas nas últimas 24 horas: um homem de 83 anos, que teve notificação em 18 de maio e faleceu um mês depois, no sábado (20), em Guia Lopes da Laguna. Ele tinha doença neurológica crônica, pneumopatia crônica e obesidade.

Também morreu uma mulher de 90 anos, sem comorbidades relatadas, que teve o caso notificado em 4 de junho e falecimento no domingo. Ela residia em Dourados. A 48ª vítima era do sexo feminino e tinha 40 anos, residente de Glória de Dourados. Portadora de doença renal crônica, a paciente faleceu às 23h40 do domingo, no Hospital da Vida, em Dourados. Ela foi internada no dia 08 de junho e o resultado positivo para a doença saiu no dia 11. Ela foi confirmada após a divulgação do boletim.

Jornal Midiamax