Pular para o conteúdo
Cotidiano

SES confirma mais uma morte e MS já tem 48 óbitos por Covid-19

O boletim epidemiológico do novo coronavírus mostrou que o registro de mortes decorrentes de Covid-19 também está em franca ascensão: são 48 registros de mortes ocasionadas pela doença, das quais 28 ocorreram somente neste mês. Contra os 11 registros de maio, o aumento é medido em 154,54% na estatística. De acordo com a SES, somente […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do novo mostrou que o registro de decorrentes de Covid-19 também está em franca ascensão: são 48 registros de mortes ocasionadas pela doença, das quais 28 ocorreram somente neste mês. Contra os 11 registros de maio, o aumento é medido em 154,54% na estatística.

De acordo com a SES, somente nas últimas 24 horas foram registradas três ocorrências de vítimas fatais: um homem de 83 anos, que teve notificação em 18 de maio e faleceu um mês depois, no sábado (20), em Guia Lopes da Laguna. Ele tinha doença neurológica crônica, pneumopatia crônica e obesidade; e uma mulher de 90 anos, sem comorbidades relatadas, que teve o caso notificado em 4 de junho e falecimento no domingo. Ela residia em Dourados.

Já a 48ª vítima era do sexo feminino e tinha 40 anos, residente de Glória de Dourados. Portadora de doença renal crônica, a paciente faleceu às 23h40 do domingo, no Hospital da Vida, em Dourados. Ela foi internada no dia 08 de junho e o resultado positivo para a doença saiu no dia 11.

Desta forma, a macrorregião sanitária de Dourados já contabiliza 24 mortes, contra 11 de Campo Grande, 9 em Três Lagoas e 3 em . Em relação às microrregiões, Dourados tem 20 registros fatais, contra 9 em Campo Grande, 7 em Três Lagoas, 3 em Corumbá, 2 em Naviraí, 2 em Nova Andradina, 2 em Paranaíba, 1 em Aquidauana, 1 em e 1 em Ponta Porã.

Já em relação aos municípios de residência, os óbitos por Covid-19 estão distribuídos da seguinte forma: Dourados (11 – sendo um que faleceu em ), Campo Grande (8), Três Lagoas (5), Corumbá (3), Itaporã (3), Batayporã (2), Brasilândia (2), Paranaíba (2), Rio Brilhante (2), Vicentina (1, ocorrido no Estado de São Paulo), Iguatemi (1), Sidrolândia (1), Ponta Porã (1), Douradina (1), Deodápolis (1), Anastácio (1), Itaquiraí (1), Guia Lopes da Laguna (1), Glória de Dourados (1).

O boletim epidemiológico da Covid-19 desta segunda-feira (22) trouxe 154 novos casos da doença, um incremento de 2,9%, elevando o total de casos para 5.391 confirmações em Mato Grosso do Sul. Vale lembrar que o 48º óbito deve integrar o boletim da terça-feira (23), por ter sido relatado após a consolidação dos dados da SES, que ocorre às 10h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina