As pontes de madeira destruídas nos incêndios que devastaram o de Mato Grosso do Sul serão reconstruídas e substituídas por pontes de concreto. Ao todo, serão 15 unidades que já tiveram recursos aprovados, nesta segunda-feira (23), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Conforme o governo estadual, as pontes destruídas são essenciais para acesso das regiões e escoamento de produção, principalmente de Nhecolândia e Nabileque, em . Equipes do Ministério, Secretaria Nacional de Proteção e devem visitar os locais para elaboração de projetos.

O Estado também determinou a viabilização de R$ 10,5 milhões, através da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), para os projetos de engenharia de nove das pontes.

As travessias de concreto serão construídas nas rodovias MS-184 (Estrada-Parque), MS-243, MS-325 e MS-195. As obras foram inclusas no decreto de emergência da região pantaneira. Outras seis estão em processo de avaliação técnica e financeira pelo órgão federal.

O município de Corumbá já iniciou a licitação de contratação de empresas para construção da passagem de concreto na MS-423, que interliga as regiões do Taquari e Nhecolândia, e da Vazante Sabiá.